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EMBASA, OI E COELBA LIDERAM NÚMERO DE RECLAMAÇÕES EM MULTIRÃO DO PROCON

EMBASA, OI E COELBA LIDERAM NÚMERO DE RECLAMAÇÕES EM MULTIRÃO DO PROCON

 


Durante o dia 11 ao 18 de setembro, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) realizou a Semana de Comemoração ao 27º aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A programação de atividades contou com o I Ciclo de Palestras do PROCON, Mutirão de Atendimento e Ações de Fiscalizatórias Educativas. Esses eventos e atividades beneficiaram 2.255 consumidores, fornecedores e também público universitário.

Os atendimentos referentes aos problemas com a COELBA foram 141 e a EMBASA 193. Entre as empresas de telefonia os números de atendimentos foram: OI com 191, TELEFÔNICA com 63, CLARO com 47 e a TIM com 29. Já a SKY recebeu 46 atendimentos, enquanto a NET atendeu 14 demandas. O Banco Itaú atendeu 94 demandas e o Banco do Brasil 39. Durante a semana de Mutirão o total de atendimentos foi 857, enquanto os demais atendimentos também realizados no PROCON Central foi 560, somando 1.417. O Mutirão de Atendimento ocorreu entre o dia 11 ao dia 15 de setembro, organizado pela  Diretoria de Atendimento e Orientação ao Consumidor (DAOC).

O I Ciclo de Palestras começou no dia segunda-feira (11) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), com a presença da ex-titular da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e atual integrante do Comitê das Nações Unidas para Proteção ao Consumidor, Juliana Pereira da Silva. E também contou com a presença de Tônia Carneiro Falcão, fiscal de controle sanitário na Vigilância sanitária (VISA). O evento recebeu quase 119 estudantes de direito e advogados.


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