banner
publicidade
publicidade

EMPREENDEDORES RECEBEM TREINAMENTO PARA ACESSO ÀS COMPRAS PÚBLICAS

EMPREENDEDORES RECEBEM TREINAMENTO
PARA ACESSO ÀS COMPRAS PÚBLICAS

Contribuir para a competitividade das pequenas e microempresas nas contratações públicas de bens, serviços e negócios. Esse é um dos objetivos da Oficina do Empreendedor que será realizada na próxima terça-feira (24) e quarta-feira (25), em Teixeira de Freitas. O evento é uma iniciativa do SEBRAE em parceria com secretarias estaduais.

Na ocasião, vão ser oferecidos, aos empresários, palestras, mini-cursos, oficinas, consultorias e atendimentos individuais. No espaço, será realizado também o cadastro de Empreendedores Individuais. O coordenador da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Josival Caldas,  explica que tanto empresários de empreendimentos de micro e pequeno porte, quanto empreendedores individuais poderão participar de mini-cursos e palestras para se tornarem aptos ao processo de compras governamentais. “Queremos gerar uma capacitação massiva durante esse período das oficinas, de forma que os empresários locais possam ganhar mais competitividade e conquistar novos mercados”, afirma Caldas.

De acordo com o superintendente de Comércio e Serviços, Adhvan Furtado, após a participação nessas atividades, os empresários de Teixeira de Freitas estarão mais preparados para competir com outras empresas. “Além disso, eles estarão em vantagem pois vão receber treinamento especial sobre as compras governamentais, já que no dia 30 haverá uma licitação exclusiva para microempresa no município”, adianta o superintendente.

Outras oficinas serão realizadas nos municípios de Brumado (02 e 03/09), Paulo Afonso (21 e 22/09), Alagoinhas (28 e 29/09), Jequié (07 e 08/10), Vitória da Conquista (28 e 29/10) e Camaçari (18, 19 e 20/11).

A ação é uma parceria entre o Sebrae e as secretarias estaduais de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e de Administração (Saeb).

Microcrédito – O empreendedor terá também a oportunidade de conhecer e receber orientações sobre microcrédito, através do CrediBahia, programa destinado aos pequenos empreendedores, que já desenvolvem atividades nas áreas de produção, comércio ou prestação de serviços. O microcrédito financia investimentos fixos para aquisição ou conserto de máquinas ou equipamentos novos ou usados, reforma ou ampliação de instalações físicas, capital de giro para compra de mercadorias e matérias-primas e investimentos mistos com capital de giro associado.  Atualmente o programa conta com 179 postos, em 178 municípios.

Licitações exclusivas para o setor das MPEs – O Governo do Estado está regionalizando as licitações para produtos e serviços com participação exclusiva de micro e pequenas empresas, disponibilizando pacote de 48 licitações que contemplam municípios de dez regiões baianas. A medida coloca em prática a determinação da Lei Estadual de nº 11.619/2009, que estabelece exclusividade para o segmento empresarial em licitações de até R$ 80 mil.

Ascom – SICM


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21