banner
publicidade
publicidade

Empreendedorismo: Teixeira de Freitas leva representante para Encontro Nacional e ganha destaque por projetos

Empreendedorismo: Teixeira de Freitas leva representante para Encontro Nacional e ganha destaque por projetos

 

O agente de desenvolvimento do município de Teixeira de Freitas, Edson Alves Junior, esteve representando o município no II Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (Enad) que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR). O encontro teve início em 29 de outubro e terminou no dia 01 de novembro com o II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local. Neste evento os programas de fomento ao comércio e ao empreendedorismo, já desenvolvidos em Teixeira de Freitas, receberam muitos elogios.

O evento foi realizado pela parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) , Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante o andamento dos trabalhos, o representante de Teixeira de Freitas se pronunciou, representando o município e toda a Bahia.

O gerente nacional da Unidade de Desenvolvimento Territorial André Spínola, fez a abertura do evento às 8h30, depois, aconteceu a palestra magna, com o título de “O Meu Everest”, conduzida por Luciano Pires, jornalista, autor, comentarista de sites e revistas e apresentador do programa Café Brasil. A segunda palestra com tema “Atuação em Redes para o Desenvolvimento Territorial”, contou com Martha Gabriel, ganhadora de 11 Prêmios iBest entre 1998 e 2005.

Uma das grandes atrações do evento foi a exposição de  casesde sucessos em municípios que implementaram a lei geral, premiação dos agentes de desenvolvimentos que se destacaram. Durante todo encontro os agentes de desenvolvimento trocam experiências e Teixeira de Freitas tem sido destaque através do Programa de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae, destaque para o projeto Minha Pequena Grande Empresa (MPGE), que presta consultoria a mais de 280 empresas e é visto pelos agentes como um projeto ousado e inovador.

Para Edson Junior o que caracteriza o processo de desenvolvimento econômico local é o protagonismo dos atores locais na formulação de estratégias, de interesse do gestor municipal, das micro e pequenas empresas através da parceria com Sebrae e demais entidades. Ao mencionar os momentos mais marcantes do Enad, Edson apontou a palestra com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que “dominou completamente o ambiente”. Esta palestra encerrou no Enad e marcou a abertura do II Fórum Mundial do Desenvolvimento Econômico Local.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21