banner
publicidade
publicidade

EMPRESA INVESTE EM UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE MAMÃO NA BAHIA EMPRESA INVESTE

EMPRESA INVESTE EM UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE MAMÃO NA BAHIA EMPRESA INVESTE


O cultivo de mamão na Bahia vem ganhando novos investimentos. A Central do Mamão Acácia, por exemplo, prepara-se para investir R$ 2 milhões na implantação, no Distrito Industrial de Eunápolis, no extremo sul baiano, de uma estrutura para beneficiamento e comercialização de mamão-formosa e mamão-havaí.

Além das obras físicas da unidade, os recursos contemplam ainda a compra de câmaras frigoríficas, máquinas para lavar as frutas e estrutura para embalagem, armazenagem e expedição.

Após a conclusão das obras, o objetivo é beneficiar, no primeiro ano, dez mil toneladas de mamão. Em três anos, serão 28 mil toneladas. A partir daí a empresa pretende também iniciar exportações, principalmente para o mercado europeu.

“Hoje toda a nossa produção segue através de caminhões e carretas para Curitiba e São Paulo”, diz o gerente da empresa, Thiago Gonçalves. O cultivo de mamão na Fazenda Acácia, no distrito de Colônia, em Eunápolis, ocupa hoje uma área de 300 hectares e emprega cerca de 120 pessoas. A sede do grupo fica no Paraná. (A Tarde)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21