banner
publicidade
publicidade

Empresário Zé Dias fala das suas conquistas na melhoria da BR 101 em nossa região

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem foi procurada nesta sexta-feira, 29 de março, pelo empresário José Dias. O empresário, que há anos presta um serviço de excelência na produção de placas de sinalização de trânsito, é também um ativista na área, sempre promovendo e colaborando em eventos de educação no trânsito, em ações voluntárias de melhoria na sinalização, bem como correndo atrás por meio das vias legais para cobrar das autoridades responsáveis para que se resolvam os problemas de infraestrutura de trânsito nas vias municipais, estaduais e federais.

Segundo o empresário, mais uma vez ele vem a público para anunciar melhorias na qualidade do trânsito da BR 101, no trecho que vai da Divisa da Bahia com o Espírito Santo, até a cidade de Eunápolis. “Como é do conhecimento de toda a região do Extremo Sul Baiano, ou melhor do Brasil, a rodovia BR 101 em 2010 estava totalmente deteriorada e sem qualidade para a trafegabilidade. Eu, Zé Dias, como cidadão comum e no exercício da minha cidadania, conforme preceitos da nossa Constituição Federal, comuniquei ao Juiz da Justiça Federal, e em poucos meses, o trecho denunciado já estava recuperado”, explicou o empresário.

Ainda segundo Zé Dias, após esse período, de 2010 à 2017 não houve manutenção e a BR 101 se ficou novamente danificada, oferecendo perigo para o  trânsito. “Nessa situação, comuniquei ao órgão que tem a circunscrição sobre a via,  mas, não obtive sucesso. Em seguida, na forma da Lei, procurei o Ministério Público Federal e fui muito bem recebido por uma equipe de servidores, que demonstraram isonomia e interesse no atendimento da demanda. Em um curto espaço de tempo as obras foram iniciadas, porém ficaram inacabadas, com algumas insuficiências que entram em conflito com as normas de trânsito”.

Zé Dias explicou que ficou um desnível na rodovia para o acostamento, em forma de declive, de mais ou menos de 15 cm, em alguns trechos, o que dificultaria o uso imediato do acostamento, podendo levar o condutor a perder o controle da direção, e possivelmente   envolver-se em acidentes, causando prejuízos em seu patrimônio, lesões temporárias, permanentes e, muitas vezes, levando até à morte. “Para contornar esse triste quadro, em seguida, retornei ao MPF, e por fim, já retomaram as obras, e a sinalização horizontal está sendo concluída, logo em seguida a será a vertical e a restauração dos acostamentos”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21