banner
publicidade
publicidade

Empresários de Porto Seguro são apresentados ao projeto Territórios Criativos

 

Durante o encontro, empresários da economia criativa de Porto Seguro conheceram as iniciativas que irão incrementar seus ofícios

  “Temos que nos formalizar e sermos bons gestores dos nossos negócios para sermos contratados, gerarmos renda e contribuir com o país”, disse Aida Calheiros dona de um livreiro em Porto Seguro. Ela e outros artistas de ramos como música, artesanato, comunicação, fotografia e gastronomia participaram da apresentação do Projeto Territórios Criativos, realizada nessa terça-feira, dia 15 de outubro, no Centro Cultural de Porto Seguro.

O projeto é desenvolvido pelo Sebrae e tem como objetivo “fomentar os negócios integrantes dos segmentos criativos no território de Porto Seguro, que é muito rico em cultura e arte, promovendo a competitividade dos pequenos negócios”, segundo o coordenador regional do Sebrae, Alex Brito.

Além do diagnóstico para identificação dos profissionais contemplados pelo projeto, os empresários receberão, até o final do ano, visitas técnicas, oficinas de capacitação, culminando com a formação dos grupos de trabalho. Os trabalhos devem ser norteados em três eixos: Estudos e pesquisas, qualificação e promoção, e comercialização.

A artesã de acessórios em couro, Ana Cristina Menezes dos Santos, está motivada com o projeto e espera melhorar os negócios. “É um grande incentivo, com dicas e treinamentos para fazermos melhor o nosso trabalho, sem falar da contribuição com a integração das pessoas e trocas de experiência”, concluiu.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21