banner
publicidade
publicidade

Empresários de Santa Cruz Cabrália contarão com iniciativas para aumentar a competitividade

Empresários de Santa Cruz Cabrália contarão com iniciativas para aumentar a competitividade

 

As ações incluem ainda a qualificação da mão de obra do comércio local e a implementação da Lei Geral no município

 

A articulação para o aumento de maturidade dos empresários e microempreendedores individuais (MEI) em Santa Cruz Cabrália começou no dia 28 de março, quando o prefeito do município, Jorge Pontes, recebeu o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, para discutirem um plano de ação com várias frentes de capacitação.

 

Alex Brito afirma que “serão ações voltadas para a qualificação da mão de obra do comércio, o desenvolvimento em gestão empresarial, o fomento a criatividade e a praticidade do layout das lojas”. Além dessas, estão inclusas as iniciativas de apoio a eventos relevantes para economia do município e a implantação da Lei Geral de Apoio a Micro e Pequena Empresa.

 

A expectativa do gestor do município é que a o plano de ação fortaleça o segmento e a economia local. “O Sebrae vai identificar os gargalos dos empresários e da cidade, e vai capacitar para superação das dificuldades, oferecendo alternativas para o desenvolvimento,” afirma.

 

A previsão é de que, a partir do mês de abril, os empresários comecem a participar de um programa de capacitações que contempla oficinas, palestras e cursos, com temáticas ligadas à gestão de processos, de pessoas e empresarial, além de liderança estratégica e consultorias.

 

Lei Geral

A Lei Geral, sancionada em 2010 no município, deve ser implantada este ano por meio de criação da sala do empreendedor, do conselho para gestão da lei, da nomeação do agente de desenvolvimento local e a realização de um consultoria para auxiliar no processo que visa desburocratizar o sistema financeiro público e facilitar a participação das micro e pequenas empresas, além dos MEI.

 

Com a implementação da lei, os pequenos negócios terão vantagens diferenciadas em relação às licitações públicas. “Temos mais de 600 microempreendedores individuais, e mais da metade deles não consegue fazer negócios com a prefeitura. Com a implementação da lei e a capacitação do Sebrae, eles serão preparados para nos atender e nós, enquanto setor público, estaremos amparados legalmente para realizar os negócios”, concluiu o prefeito.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21