banner
publicidade
publicidade

Encerradas as inscrições para o Intermunicipal 2011

Encerradas as inscrições para o Intermunicipal 2011

As inscrições para o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2011 foram encerradas na sexta-feira, 10/06. Ligas de todas as regiões do Estado garantiram a vaga da seleção em mais uma edição de um dos maiores Campeonatos Amadores do País.

Divisão dos Grupos

Com a conclusão das inscrições, a FBF através do DEINT, estará realizando a divisão regionalizada dos grupos.

Inscrições de Atletas

As inscrições dos atletas tiveram início na última segunda-feira, 13/06, quando cada Liga deverá apresentar no Departamento de Registro e Transferência – DEREG desta Entidade, pelo menos 18 (dezoito) inscrições.

Congresso do Intermunicipal

Em breve A FBF estará divulgando local, data e horário a ser realizado o Congresso Técnico, que acontecerá no mês de julho.

Barra, Luis Eduardo Magalhães e São Desidério garantem presença, Barreiras tentará inscrição pós-prazo

Na região oeste, a expectativa era que os quatro semifinalistas do Intermunicipal regional se inscrevessem na maior competição de Seleções do País. Dos semifinalistas, apenas Barra conseguiu em tempo hábil o apoio da Prefeitura local e assegurou presença. Diante da indefinição, as Seleções de Luis Eduardo Magalhães e São Desidério, 5ª e 6ª colocadas, respectivamente, do Intermunicipal regional, efetivaram inscrições no apagar das luzes, garantindo presença no maior campeonato de Seleções do País.

Paratinga, cidade Oestina de maior tradição no Intermunicipal ficou de fora. Segundo informações, uma dívida de valor considerável na Federação e falta de resposta da administração municipal quanto ao apoio financeiro, teriam sido as causas da não inscrição.

A Liga Barreirense de Futebol não efetivou inscrição por não reunir condições financeiras para arcar com as despesas. Segundo Manoelito Oliveira, vice-presidente da Entidade e chefe do Setor de Esportes da Prefeitura, tentou fazer vários contatos com a Prefeita Jusmari Oliveira, mas sem sucesso.

“A Prefeita estava viajando, chegou somente na quinta-feira, segundo a assessoria ela estava bastante atarefada com outros compromissos da administração e por isso não pôde nos atender até o fechamento das inscrições. Mas à noite, a prefeita me ligou dizendo que Barreiras não poderia ficar de fora e que tentará um contato na segunda-feira com a Federação para garantir a participação da Seleção Barreirense”, disse Manoelito Oliveira.

O Diretor-presidente da SODESF (Sociedade Desportiva São Francisco), Dionísio Tremura, destacou que, pelo fato da FBF dividir os Grupos com quatro Seleções de forma regionalizada, também acredita que a Federação aceite a inscrição de Barreiras na competição estadual.

Itabuna vence o Juazeirense e fica próximo do título da segunda divisão

Em partida realizada no estádio Luiz Viana Filho na última quarta-feira, 15, o Itabuna deu um grande passo rumo ao título do campeonato baiano da segunda divisão. Jogando contra o Juazeirense, o “dragão” do sul venceu por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem para a decisão.

Como venceu por 2 a 0, o Itabuna pode perder com até um gol de diferença que se sagra campeão. Para o Juazeirense ficar com o título, precisa devolver os dois gols de diferença.

O zagueiro do Itabuna, Neto, afirmou que o primeiro passo para o título foi dado. “Terminou a primeira etapa. Espero que agora possamos confirmar a vantagem e o título”.

Final da segundona acontece no sábado à tarde

O presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) Ednaldo Rodrigues, através de um pedido do presidente do Juazeiro, Roberto Carlos, acabou acatando e confirmando a final do campeonato Baiano da segunda divisão entre Juazeirense e Itabuna, para sábado, 18, às 17 horas no estádio Adauto Moraes.

A concorrência no domingo com jogos da primeira divisão do futebol brasileiro, inclusive com o clássico Flamengo e Botafogo que vai acontecer ás 16 horas, iria tirar público da grande final da segundona, por isso a mudança para sábado à tarde.

O único problema do sábado é que o jogo acontece às 17 horas, no mesmo horário da partida do Vitória que vai enfrentar em Salvador o Sport de Recife, o que tira muita gente da imprensa da capital dessa partida final.

Troféus de campeão e vice do baiano 2ª divisão levam nome de Daniel Alves

No sábado, dia 18 de junho, chegou ao fim o Campeonato Baiano de 2011 – 2ª divisão. Foram 10 clubes, 46 jogos, todos em busca do título, mas só dois clubes podem conseguir este feito, Itubuna e Juazeirense.

O clube que conseguir esta façanha vai poder levantar o Troféu “Daniel Alves”, um dos maiores atletas já visto nos últimos tempos. O jogador dará nome aos troféus de campeão e vice do Campeonato Baiano da 2ª Divisão – 2011.

Copa Capixaba MTB: Etapa Pancas será um cross marathon

Pancas (ES) – A equipe da Casinha de Aventuras está em Pancas (ES) na montagem da 3º etapa da Copa Capixaba MTB que acontecerá no dia 7 de agosto.

A equipe chegou com a missão de montar um novo circuito, pois o antigo não foi aprovado pela organização e pelos competidores ano passado, logo no primeiro dia foi descoberto um novo local com uma pista de motocross e chegou a conclusão que com muito trabalho daria para fazer um circuito ali.

No dia seguinte, enquanto aguardavam as ferramentas e os operários para ajudarem, os organizadores resolveram montar nas bikes e dar um giro pelas montanhas até o horário marcado. Pelo caminho descobrimos um caminho maravilhoso com uma subida pesada no começo e um dounh hill maravilhoso dentro da mata, os visuais são impressionantes e mostram as belezas da região, paramos para reidratar e pensamos “porque não usarmos esse caminho para a prova?”. Seria maravilhoso, os competidores vão adorar e vai ser uma das melhores provas do ano, disse um dos organizadores.

Pronto, surgiu assim o circuito da 3º etapa da Copa Capixaba MTB, uma volta vai dar 15km, algumas categorias vão dar uma volta e outras duas voltas, sem dúvida todos irão se divertir muito.

Na semana que vem a equipe da Casinha de Aventuras estará disponibilizando no seu site os mapas e todas as informações da etapa.

Sucesso absoluto o Torneio Internacional de Beach Tennis de Porto Seguro

Porto Seguro – Aconteceu nos dias 4 e 5 de Junho, na cidade de Porto Seguro, um grande evento esportivo. Com uma excelente estrutura e organização impecável, a Copa Porto Seguro de Beach Tennis 2011, atraiu 82 atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Natal, Fortaleza, Itabuna, Jequié, Ilhéus, e é claro de Porto Seguro.

O Torneio Internacional ITF (G3), contou com as melhores duplas do Brasil e do mundo. Ao final do torneio, não tivemos surpresas, na Dupla Profissional feminino, a dupla número 5 do mundo Joana Cortez e Samantha Barijan (Rio/São Paulo) não encontraram dificuldades para aplicar 6 a 0 e 6 a 3 nas atletas Paula Cortez e Flavia Muniz (Rio de Janeiro). Já no Profissional masculino, os favoritos ao título, a dupla número 12 do mundo,Vinicius Font e Guilherme Prata (Rio de Janeiro) tiveram um jogo mais equilibrado, mas venceram na final os atletas de Santos, Thales Santos e Marcus Vinicius por 6 a 4 e 6 a 3.

Na 2ª etapa do Brasileiro pela CBT, tivemos Baianos no podium. Thiago Botelho e Bruno Botelho foram os campeões da categoria A, vencendo na final Luis Pedreira e Marcos Viscardi por 6 a 4 e 7 a 5. Na dupla Mista A Luis Pedreira e Diacui Cruz foram os vencedores ganhando de 8 a 1 da dupla Ricardo Quissak e Marcela Evangelista (São Paulo). Diacui Cruz e Anna Oliveira ficaram com o vice-campeonato da categoria dupla feminina A, perdendo na final por 8 a 2 para as atletas Mônica Capelli e Luciana Fernandes (Rio de Janeiro). Na categoria Máster, Eduardo Smeha e Emilson Cardoso (Porto Seguro) venceram Sergio Alipio e Ari Medeiros por 8 a 5. Na dupla Mista B, Luciano Marques e Ana Maciel (Santos) foram os campeões, ficando Thiago Botelho e Samarina (Porto Seguro) em 2º lugar. Anelisa e Patrícia venceram na dupla Feminino B, as atletas Nice e Letícia foram as vice-campeãs. A dupla de Santos, Luciano Marques e Caio Vinicius venceram na final os atletas de Porto Seguro Lazaro Vinhas e Paulo Henrique na categoria dupla Masculina B. Na categoria Individual B, o vencedor foi Felipe Sepúlveda, que em um jogo bastante disputado, venceu no tié-break do 3º set o atleta Eduardo Buttrose “Brian”.

A grande final da Individual A, que não foi realizada por causa do tempo que estava bem fechado, será disputada entre os atletas de Porto Seguro Luis Pedreira, que disputa sua 4ª final do ano na categoria e a surpresa do evento, Ivan Avelar de Cabrália, que recém classificado para a categoria A, já disputa sua 1ª final. Vale lembrar que Ivan venceu na semifinal o experiente atleta de Natal Jefferson Rodrigues em uma partida emocionante, decidida no 3º set com parciais de 6 a 4, 6 a 7 (6) e 7 a 6 (6).

A Bahia Pointer, organizadora do evento já está programando o próximo. “Estamos felizes com o resultado do evento, conseguimos atingir nosso objetivo. Os Patrocinadores e atletas se mostraram satisfeitos, e isso é muito gratificante” afirma Pedreira. Depois de ouvir elogios do número 12 do ranking mundial Vinicius Font “Cara, essa estrutura que você montou aqui é demais, muito boa” Luis Pedreira (organizador) confessa que ficou mais motivado para trazer eventos maiores para Porto Seguro.

Final do Campeonato de Santo Antônio

Teixeira de Freitas – Foi realizado, no final de semana passado, a final do Campeonato de Futsal de Santo Antônio, distrito de Teixeira de Freitas. Divididos em duas chaves, com participação de oito equipes, diversos jogos foram promovidos ao longo dos últimos meses.

Após três meses de competição, oito equipes suaram a camisa para tentar garantir vaga na final do campeonato. No entanto, os que conseguiram “driblar” todas as disputas e que entraram em quadra neste sábado, 11 de junho, para disputar o título, são os times do Jardim Novo e Plantar.

Em uma partida cheia de belos gols e muitos lances bonitos, a equipe do Jardim Novo conquistou de forma emocionante o campeonato, com o placar de 6 a 1 contra a equipe Plantar. A final aconteceu na noite deste sábado, após empate de 3 a 3 no primeiro jogo, disputado na semana passada. Além do troféu, todos os jogadores receberam medalhas e o prêmio de mil reais.

A competição coordenada pelo diretor de esportes da Secretaria de Esportes e Lazer de Teixeira de Freitas, Cláudio Pereira, teve total apoio da população do distrito de Santo Antônio.

“Hoje, todos os eventos que nós, da Secretaria, fazemos, é sempre considerado como uma grande conquista. O importante não é apenas concluir cada trabalho, o mais importante é perceber que fizemos parte de algo

que gerou alegria a cada uma que participou seja jogando ou apenas assistindo aos jogos”, afirmou o diretor. Por Sulbahianews/João Paulo Cruz


 

FBF abre inscrições para a Copa Governador 1ª e 2ª Divisão de Profissionais

A FBF abriu na segunda-feira, 13/06, as inscrições para a Copa Governador do Estado de Futebol Primeira e Segunda Divisão de Profissionais – Edição 2011, impreterivelmente no período de 13 de junho a 30 de junho de 2011.

O Ato Oficial Nº 03/11, determina a abertura das inscrições, bem como fixa os pré-requisitos a serem cumpridos, como exemplo apresentação dos Laudos Técnicos das condições de Segurança (Polícia Militar), Combate a Incêndio (Corpo de Bombeiros), higiene (Vigilância Sanitária) e Engenharia (Estrutural) dos Estádios a serem utilizados nos jogos.

De acordo a RDI 05/10, de 08/07/2010, participam da Copa Governador apenas 08 (oito) clubes, sendo os 06 (seis) primeiros colocados do Campeonato Baiano de Futebol profissional 1ª Divisão e os 02 (dois) primeiros colocados do Campeonato Baiano de Futebol Profissional 2ª Divisão, conforme classificação final das mencionadas competições.

Resumo da Copa Governador

A competição além de proporcionar aos clubes uma preparação para a próxima temporada do Campeonato Baiano 1ª Divisão, uma vez que está é a última competição da Categoria Profissional do calendário baiano, garante ao Campeão da edição, 01 (uma) vaga para o Campeonato Brasileiro de Futebol Série “D”. Excluindo-se os participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol Séries ”A” e “B”.

A Copa Governador acontece desde 2009. Confira os Campões e Vice-Campeões de cada edição: 2009 – campeão: Fluminense e vice-campeão: Vitória da Conquista e em 2010 – campeão: Vitória da Conquista e vice, Atlético.

Curiosidades do Futebol

Verdadeiras curiosidades

A Copa do Mundo de 1970, no México, foi cheia de coisas interessantes. O uso dos cartões nos mundiais: o jogador da URSS, Evgeny Lovchev, recebeu o primeiro cartão amarelo. As substituições: saiu o soviético Viktor Serebryanikov e entrou Anatoly Puzach na seleção URSS aos 45 minutos do primeiro tempo, no jogo de estreia contra o México. O mexicano Juan Basaguren foi o primeiro reserva a marcar um gol. Zagallo foi o primeiro ex-jogador se tornar campeão mundial como treinador. Foi a primeira copa transmitida em cores. 700 milhões de pessoas viram Carlos Alberto Torres levantar a taça Jules Rimet. É considerada pela FIFA como a melhor Copa.(Fernando Fernandes)

 

*Liomar Mota – Colunista de Esportes do Jornal Alerta


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21