banner
publicidade
publicidade

Encontro municipal do PPS não deve ter presença de Luciano

O vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), tentou negociar sua permanência no PPS em troca de assumir a presidência estadual do partido. O sonho, no entanto, acabou sendo frustrado e o que se comenta nos bastidores é que ele criou um mal estar com o presidente da sigla, Luciano Rezende, e a relação dos dois estaria estremecida. Nesta segunda-feira (24), Juninho deve ser reeleito o presidente do PPS em Cariacica, mas a “festa” não deve ter a presença de Luciano Rezende. Os dois devem se enfrentar na convenção que vai escolher o chefe da executiva estadual.

Explicação
Luciano diz que ainda não sabe se irá chegar a tempo de participar da eleição de Juninho, já que ao mesmo tempo acontecem também outros sete congressos do partido. Pelo que tudo indica, o deputado, se não for, vai ter uma boa desculpa para não aparecer por lá…!

Mobilização
Dentro do PT de Vila Velha cresce cada vez mais a movimentação do partido para lançar o economista Guilherme Lacerda para disputar o Executivo canela-verde. Os petistas querem agora é trazer o PSB para fortalecer a união, que deve ter ainda o PMDB como aliado.

Internacional
Após uma semana na Alemanha, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM) retorna suas atividades na Assembleia nesta segunda-feira. O democrata integra comitiva do partido que foram em busca de experiências que poderão contribuir para o desempenho parlamentar e inspirar ações durante seu mandato.

Na Assembleia I
Quem esteve em Brasília durante a semana, foi o deputado estadual Wanildo Sarnáglia (PTdoB). Ele foi tentar atrasar a votação do Tribunal Superior Eleitoral que pode lhe tirar da Assembleia. Caso o TSE resolva validar os votos do candidato a deputado estadual Gilson Gomes, que teve o registro negado pelo TRE, a ex-deputada Aparecida Denadai (PDT) assume a vaga e joga Wanildo para escanteio. Será que ele consegue?

Na Assembleia II
Enquanto Wanildo se articula em Brasília para garantir sua vaga, Denadai se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela continua internada em um hospital de Cariacica. O segundo suplente da vaga é o ex-deputado estadual Euclério Sampaio (PDT).

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21