banner
publicidade
publicidade

ENCONTRO REGIONAL DISCUTE INTELIGÊNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA

ENCONTRO REGIONAL DISCUTE INTELIGÊNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA

Chefes de inteligência da Segurança Pública de todo o nordeste discutem estratégias de atuação até a próxima sexta-feira (26), no Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, em Salvador. O encontro regional aborda temas como homicídios, roubos a banco e organizações criminosas em ascensão no país.
O evento tem o objetivo de fortalecer as ações relacionadas ao Plano Nacional de Segurança Pública. Na Bahia, de acordo com o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, a tecnologia e o trabalho de inteligência ajudam no combate a crimes. “Em um comparativo com 2015, o ano de 2016 apresentou a redução de 60% de roubos a banco, por exemplo. O trabalho de inteligência, aliado ao investimento em tecnologia foram determinantes. Hoje fazemos o monitoramento através de câmeras espalhadas pela capital e interior. O encontro como este, entre os gestores da segurança, reforça os trabalhos que já são feito nos estados”, ressalta Barbosa.
Ainda segundo o secretário, o resultado do Encontro servirá de base para uma reunião entre os secretários da Segurança Pública de todo o país. A demanda final será levada ao governo federal de maneira formal para a solicitação da união no combate à violência.
Promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o encontro abre espaço para que o representante de cada Estado nordestino apresente a situação da segurança do local de origem. A integração das informações é uma estratégia de entender o panorama da criminalidade e traçar ações de combate em que os Estados atuem conjuntamente.
“O mais importante é a integração. Cada um compartilha seus desafios e suas percepções. Esse conteúdo será analisado em conjunto para que sejam propostas soluções”, destacou o coordenador de Inteligência da Senasp, delegado Rômulo Berredo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21