banner
publicidade
publicidade

Encontro Regional do PP reúne lideranças políticas regionais, estaduais e nacionais em Prado

O Encontro Regional do Partido Progressista (PP) – realizado durante o último domingo (25/9) na Câmara Municipal de Prado – foi um sucesso de público. Para se ter uma ideia, o evento reuniu lideranças políticas regionais, estaduais e até nacionais, como o ministro Mário Negromonte, das Cidades, que veio de Brasília para prestigiar o encontro.

Fizeram-se presentes também os prefeitos Bentivi (Itanhém), Leó Brito (Alcobaça), Jadson Ruas (Caravelas), Ademar Pinto (Guaratinga), Edvaldo Carvalho (Ibirapuã), Manoel Loyola (Jucuruçu) e Beto Pinto (Medeiros Neto).

Léo Brito, que além de prefeito de Alcobaça, é presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (APES), discursou em nome dos prefeitos da região. Ele fez muitos elogios à atuação do ministro das Cidades.

Outras lideranças regionais também se fizeram presentes – como 40 vereadores, entre os quais a vereadora teixeirense Marta Helena –, o diretor da 9ª Dires, Fabiano Rodrigues, Marquinhos de Viola e Silvio Ramalho.

O secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Sales, o secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, e o deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP) foram as lideranças estaduais que prestigiaram o Congresso Regional do PP.

Em seu discurso, Mário Negromonte Jr. agradeceu à população pradense pelos votos recebidos na última eleição e relembrou os melhores momentos de Prado enquanto Wilson Brito era prefeito.

O secretário Wilson Brito citou o descaso do atual prefeito com a cidade, fazendo referência ao suposto desvio de R$3 milhões do Ministério da Integração Nacional enviados para o Prado quando a cidade foi atingida por fortes chuvas em abril de 2010. Ele também citou o uso de máquinas do Derba no conserto de estradas que já tinham sido pagas a empresas terceirizadas. O ex-prefeito de Prado por dois mandatos, Brito reafirmou o seu compromisso com o município e com a região, uma vez que está à frente da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) do governo do estado.

Após o discurso de Wilson Brito, foi lavrado o termo de posse de Mayra Brito como presidente do Partido Progressista de Prado. Na sua fala, Mayra disse que assume o partido com o compromisso de trabalhar pelos interesses do povo pradense. “Assumo o Partido Progressista com o compromisso de dar visibilidade às ações em prol da população de Prado”, afirmou Mayra Brito.

O ministro Mário Negromonte começou seu discurso brincando com os presentes, ao dizer que “as mulheres estão por cima da carne seca”, fazendo referência a Mayra Brito, mais uma mulher entrando no cenário político, seguindo o exemplo da presidente Dilma Rousseff.

O ministro das Cidades disse ainda que a população de Prado votou em um deputado federal e ganhou um ministro. Negromonte fez referência ao secretário Wilson Brito, enquanto prefeito de Prado, afirmando que existiram dois Prados: um antes e um depois de Wilson Brito. “Nós fizemos disso aqui um canteiro de obras.”

Negromonte acrescentou: “Nas últimas eleições, o povo escolheu o outro candidato, isso é a democracia. Vivemos num país democrático. Mas, infelizmente, a cidade está abandonada, o prefeito não faz nada. E as portas estão abertas para o povo vir para o lado de cá porque no ano que vem nós vamos dar o troco nas urnas”.

“Saio daqui com o compromisso de levar a CGU e ao governo federal as denúncias desses R$3 milhões supostamente desviados do Ministério da Integração Nacional”, prometeu Mário Negromonte.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21