banner
publicidade
publicidade

Enquanto Leão ameaça morder Rui, Nilo, considerado governista dos mais fiéis, se diverte

Quem anda com o sorriso largo com a sucessão de episódios de enfrentamento ao governo protagonizados pelo vice-governador João Leão (PP) é o deputado federal Marcelo Nilo (PSB).

A última do progressista foi ter dado apoio explícito a Zito, candidato do DEM em Barreiras, que também não poupa críticas ao governo estadual.

Leão apoiou Olívia Santana, do PCdoB, em Salvador, também contra a vontade do governador, e tem buscado tensionar a relação na Assembleia em torno da sucessão do presidente Nelson Leal.

Além disso, tem mandado recados claros ao governador Rui Costa (PT) no sentido de que não vai recuar um milímetro em relação a sua estratégia de robustecer sua força no governo usando as eleições municipais.

A um amigo, Nilo lembrou que foi preterido para a chapa de Rui em 2014, quando era presidente da Assembleia, apesar de ter 62 prefeitos e 8% nas pesquisas de opinião.

Na época, Leão tinha menos força política do que o deputado, mas teria sido convidado a participar da chapa para não trair e apoiar o então candidato do DEM, Paulo Souto.

“Nilo pagou o preço de ter sido sempre leal”, disse o parlamentar ligado ao deputado a este Política Livre, lembrando que Nilo chegou a ser convidado por ACM Neto para ser candidato a senador na chapa de Souto.

Segundo ele, tanto lá como agora, no entanto, quando a dor de barriga aperta quem socorre o governo é o político socialista.

“Veja o caso da montagem da chapa de Denice (Santiago, à Prefeitura de Salvador). Quem ajudou com a vice, quem ajudou?”, provoca.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21