banner
publicidade
publicidade

Presidente do Sindicato das Empresas da Construção Civil e Entidades de classe, reúnem-se com Dr. César Augusto, Juiz de Direito e Diretor do Fórum de Teixeira de Freitas.

Estiveram reunidos com o Dr. César Augusto, Juiz de Direito e Diretor do Fórum de Teixeira de Freitas, os Srs. Sérgio Guimarães, representando o Sindicato das Empresas da Construção Civil, João Siloti, representando o Sincomércio, Marta Ronhacher, representando a ACE, Dalvan Afonso, Gerente Geral da Agencia da CEF em Teixeira de Freitas, o Advogado Paulo Américo Fonseca, assessor jurídico da Associação Comercial, Ricardo Monteiro, Diretor da Infracon e do Sindicato das Empresas  da Construção Civil, com a finalidade de manifestar a preocupação dos empresários do setor da construção civil com os rumos da greve dos servidores da Justiça Estadual, que já dura 30 dias, e provocou o fechamento dos Cartórios de Tabelionato e Registro de Imóveis, impedindo a obtenção de certidões e registro de contratos e escrituras, repercutindo na principal atividade econômica da Região, especialmente Teixeira de Freitas, que é a construção civil.

Sérgio Guimarães,Presidente do Sindicato das Empresas da Construção Civil e Dr. César Augusto, Juiz de Direito

O Gerente da CEF, Sr. Dalvan Afonso explicou que dezenas de processos de financiamento para a aquisição de casa própria pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, estão paralisadas, especialmente porque as certidões emitidas foram se vencendo, e necessitam de renovação. O Sr. Sérgio Guimarães, por sua vez, ressaltou que sem o curso normal dos processos, não há liberação dos créditos, conseqüentemente, as construtoras estão tendo dificuldades para honrar compromissos, repercutindo em todo o comércio e nas relações trabalhistas, em suma, em toda atividade econômica da cidade e região. Sensível ao pleito das entidades citadas, o Dr. César Augusto solicitou ao Titular do Cartório de Registro de Imóveis, Sr. Sérgio Mascarenhas, que atendesse a solicitação da CEF no sentido de que fossem revalidadas as certidões dos processos já em tramitação, de modo que se possa minorar a situação, do que houve compreensão por parte dos Servidores. Espera-se, agora, que nos próximos dias haja uma definição quanto aos rumos da Greve, pois assim como a construção civil, diversos setores já sentem o reflexo da mesma, impactando as suas atividades, sem mencionarmos o prejuízo de toda uma população que espera pelo andamento dos processos judiciais.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21