banner
publicidade
publicidade

Entidades de classe se reúnem para discutir problemas da segurança pública em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Reuniram-se no SINDEC (Sindicado dos Trabalhadores do Comércio) de Teixeira de Freitas, representantes de entidades de classe, do Poder Legislativo, do Conselho Municipal de Segurança Pública e membros da imprensa. Todos estavam preocupados em debater ações que possam minimizar a sensação de insegurança generalizada na cidade e, também, falar sobre últimos casos de execuções brutais, como a do jornalista Gel Lopes, que até o momento não tiveram os culpados identificados pelos órgãos responsáveis por investigações.

Dentre as ações que ficaram decididas está a ampliação desse debate até outros órgãos e a confecção de um documento que será levado para autoridades como o Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, a Presidência da República, dentre outros, pedindo ações imediatas para aumentar a segurança na cidade. Pedido de aumento no número de policiais e de juízes estará na pauta, já que Teixeira é uma cidade que precisaria ter pelo menos 12 juízes. Porém só há quatro magistrados, e desses, alguns prestam serviços para outras comarcas.

A partir daí será feito Atos Públicos contra a violência, podendo chamar a população para ir às ruas, reivindicar seus direitos. As pessoas que tiveram familiares vítimas da violência poderão participar das ações e mostrar seus casos específicos, principalmente aqueles, cujos crimes ainda não foram solucionados. Na reunião foi falado ainda na possibilidade de montar uma caravana com destino a Salvador, na sede do Governo do Estado, para pessoalmente expor nossas dificuldades para o chefe do executivo estadual.

Por: Petrina Nunes/Liberdadenews


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21