banner
publicidade
publicidade

Entidades se unem para a Campanha “Doe Sangue# Compartilhe Vidas”

>> Neuza Brizola/Bahiaextremosul.
 

 

A Campanha de Doação de Sangue acontece neste sábado, 28 de novembro e envolve o Rotary Club, Lojas Maçônicas , profeta Issa, Caridade e Sigilo, Redenção e o Hemoba de Teixeira de Freitas. O Dia do doador voluntário de sangue é no dia 25 de novembro, mas a campanha “Doe Sangue #CompartilheVidas” está acontecendo neste sábado das 08 ás 16 horas.

Pelo 4ª ano consecutivo a campanha acontece e envolve entidades sem fins lucrativos. A coordenadora do Hemoba, Luisa Sommerlatte, explica que o objetivo coletar sangue para abastecer o estoque, já que, com a chegada do verão os acidentes acontecem em maior numero nas estradas, aumentando a demanda de transfusão de sangue. Luísa disse que a meta deste ano é atingir um numero maior de doadores e bater a meta de 2014, quando foram coletadas 135 bolsas de sangue.

 

 

Dr. Evan Pereira Barreto, médico nefrologista e coordenador da Campanha falou que o objetivo desse trabalho desenvolvido hoje com as entidades é arrecadar sangue para manter o estoque em dia e atrair a fidelidade do doador de sangue. Para Dr. Evan, é preciso conscientizar a população da importância de ser um doador regular. O homem pode doar a cada três meses, já a mulher no intervalo de pelo menos quatro meses, disse Dr. Evan.

O presidente do Rotary Club, Rubens Ferraz, destacou a importância do trabalho desenvolvido, e disse que essa é uma das missões do Rotary, servir sua comunidade. “Estamos no 4º ano juntos com as Lojas Maçônicas e o Hemoba neste ato de amor ao próximo, é obrigação do rotaryano ajudar o neste ato tão importante para a vida e para a comunidade” disse Rubens. Mais de 60 rotaryanos entre membros e familiares participaram da Campanha.

Rosélia Ferraz, doadora pela primeira vez, falou que a princípio estava com medo, mas quando pensou na causa e em quantas vidas serão salvas, não pensou duas vezes e foi fazer a sua doação “os nossos medos da gente tem que ser menor do que a vontade de ajudar, esta é a primeira vez que venho doar, mas pretendo continuar” disse a senhora Rosélia.

Já Leones Alencar, destacou a importância da doação, para ele é um ato de amor ao próximo e de extrema importância tanto par a vida como par aa saúde “já doei outras vezes, e agora a campanha me incentivou mais ainda, por isso vim doar hoje e pretendo continuar doando” disse Leones.

 

Do lado de fora do Hemoba era servido café da manhã para os doadores, e as pessoas eram recepcionadas com musicas dos integrantes do espaço Cultural da Paz, com suas Flautas da Paz.  O Hemoba está localizado na Rua Massanori Nagao, 355, no Centro de Teixeira de Freitas, próximo ao Shopping Teixeira Mall. Participe, sua doação pode salvar uma vida.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21