banner
publicidade
publicidade

Entrevista:Dep.Estadual Ronaldo Caletto


Entrevista:Dep.Estadual Ronaldo Caletto

Parlamentar comentou a sua reeleição, a aliança com o governador Jaques Wagner, a disputa pela presidência da Assembléia Legislativa e também os projetos para a economia do extremo sul baiano.

O deputado estadual Ronaldo Carletto (PP) recebeu em sua fazenda Porto Rancho, localizada na BR-367, amigos, familiares e correligionários no último sábado, 08 de janeiro. A reunião ocorre sempre no primeiro mês do ano, período em que empresários e políticos se encontram na região.

Segundo o parlamentar, a ocasião é especial, uma vez que pessoas com atuação destacada no cenário político podem se encontrar e tratar desse e de outros assuntos, num clima de descontração. “Organizamos festas aqui vários dias, como a da última quarta-feira, dia 05. Fiquei muito alegre por ter recebido aqui pessoas como Dr. Dilvan Coelho, um estudioso da política baiana e em particular do extremo sul, um grande estrategista. Além disso, ele entende bastante da política do Espírito Santo, meu estado de origem”, afirmou Carletto, salientando: “Apesar de ser engenheiro, Dilvan deveria ser formado em ciência política, pois é um tema que ele conhece como poucos. Ele é um dos grandes personagens que eu conheci nos últimos 15 anos em que atuo nessa esfera”, destacou.

Reeleição

RC.Sobre a sua reeleição à Assembleia Legislativa da Bahia, considerou que é a continuação de um trabalho que vem sendo feito. “Este é o meu terceiro mandato. Na primeira vez em que fui eleito, tive quase 70 mil votos; na segunda, 84 mil e no último pleito obtive 102 mil votos. Na verdade, pratico a política de resultados, que é aquela do trabalho, do progresso, do bem estar social, do saneamento básico, do lazer, da construção de rodovias, etc… Seguindo esse modelo, tenho a convicção de que nos últimos anos em que fui deputado o exerci ativamente. O objetivo que nos norteou sempre foi o de melhorar a qualidade de vida das pessoas mais carentes, que são afinal as que mais necessitam do seu vereador, do seu deputado, do governador, presidente, etc.”, explicou.

Apoio ao governador Jaques Wagner

RC.Sobre o seu posicionamento em relação ao governador Jaques Wagner, disse que é o de aliado e que o atual chefe do Executivo estadual conta com grande apoio da sua legenda, o Partido Progressista (PP). “Nós desenvolvemos várias atividades e o ajudamos na sua reeleição. Contamos com duas secretarias em seu governo, que são as de Agricultura e de Infraestrutura, além de autarquias, Detran, Bahia Pesca, Adab, Empresa Gráfica da Bahia. Guiamos-nos pelas diretrizes de Wagner, como a de distribuição de água potável para o semiárido. Fizemos mais de 100 mil ligações de energia para zona rural em apenas seis meses. Trouxemos a política de resultados para o povo baiano. Somos aliados do governador, que aprendeu com Lula, que por sua vez foi o grande presidente deste país e articulador da melhoria à população carente do Brasil”, enfatizou, ressaltando a participação de nomes como Mário Negromonte (eleito deputado federal e nomeado ministro das Cidades pela presidente Dilma Rousseff), Wilson Brito (secretário de Infraestrutura), João Leão, Adriano Romariz (diretor do Detran), etc. “Graças a essa união em prol dos baianos, hoje podemos contar com energia no campo e telefonia celular em todos os municípios do estado, por exemplo. Foram essas conquistas que nos levaram a ter a confiança do governador Jaques Wagner, reeleito com 64% dos votos”, acrescentou.

Disputa pela presidência da Assembleia Legislativa

foto:O deputado com o cientista político Dilvan Coelho e Marizette Carletto, que concorreu à prefeitura de Itamaraju.

RC.O deputado reiterou a sua disposição em lutar pela presidência da Assembléia Legislativa da Bahia, em oposição ao atual presidente, Marcelo Nilo (PDT). “Nilo fez dois excelentes mandatos, mas tenho a minha opinião, que é compartilhada por alguns amigos daquela casa, de que não podemos empregar o que existe hoje na Venezuela de Hugo Chávez, que é o terceiro mandato. Não estamos em Cuba, onde o governo não dá oportunidades para que outros participem. A Casa tem 63 deputados, um quórum qualificado, onde qualquer um dos seus integrantes tem a capacidade de assumir a presidência. Eu jamais iria concordar com o terceiro mandato do atual presidente e digo em alto e bom som que se eleição fosse hoje eu o derrotaria”, garantiu Ronaldo, ressaltando: “É evidente que é preciso conversar com as autoridades envolvidas, mas se eu cheguei aonde cheguei foi com o apoio do governador, que me deu sua autorização para tanto. O presidente do meu partido, o ministro Mário Negromonte, o deputado João Leão e os demais integrantes da base aliada estão em entendimento para que até o dia 15 ou 20 deste mês se chegue a um desfecho dessa situação. Sem sombra de dúvida, sou candidato e tenho grande apoio do PP e da maioria dos grandes e também dos pequenos partidos que estão representados naquela casa”, disse.

“Não estou sozinho. Nunca quis e nem quero ser candidato isolado. Conto com 100% do apoio do meu partido e confio em Deus para que possamos vencer essa batalha e tirar da cabeça de alguém que queira mandar naquela casa, abraçando-a como se fosse “Minha Casa, Minha Vida””, declarou Ronaldo Carletto.

Planejamento estratégico para o extremo sul.

foto:Ronaldo Carletto com Beto Pinto, prefeito de Medeiros Neto.

RC.A região precisa crescer de forma sustentável. Para isso, o governo do Estado juntamente com a APES – Associação dos Prefeitos do Extremo Sul e as Empresas de Celulose estão empenhadas em realizar o planejamento estratégico para a região, levando em conta as atividades econômicas, visando principalmente as questões sociais. O deputado afirmou que existe uma grande expectativa, gerada a partir de resultados que já estão visíveis. “Tivemos a expansão da Bahia Sul e em breve haverá a ampliação da Veracel Celulose. As iniciativas de fomento são extremamente importantes, assim como os investimentos na agricultura familiar, o melhoramento genético do rebanho da região, entre outras ações. O extremo sul ainda é o maior rebanho bovino do estado, com mais de dois milhões de cabeças. Itamaraju é o município com o maior rebanho, seguido por Itanhém e por Santa Maria da Vitória. Além disso, o eucalipto tem passado por melhoramentos, sendo tornado mais resistente às pragas. Ressalto ainda a questão do turismo. Com a recuperação do aeroporto de Caravelas, diversos municípios serão beneficiados, como Prado, Alcobaça, Nova Viçosa, Mucuri e até Teixeira de Freitas. Em Porto Seguro já operam linhas aéreas internacionais, como as que partem de Milão, na Itália, e Madri, na Espanha. O que precisa ser feito é criar estruturas para que as aeronaves façam os seus voos diretos, uma vez que ao reabastecerem em outras cidades aumentam o custo. É importante lutarmos para fortalecer os pólos industriais existentes, pela duplicação da BR-101, e também da construção de portos para escoar os produtos regionais”. Finalizou!

*Pedro Ivo Rodrigues


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21