banner
publicidade
publicidade

Equipe do Serrano de Vitória da Conquista é apresentada

Equipe do Serrano de Vitória da Conquista é apresentada

Teixeira de Freitas – Conforme anunciado pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, o prefeito João Bosco e o Secretário de esporte e lazer do município Fernando Luca de Melo (Fernadão), apresentaram a imprensa, e a alguns empresários, desportistas, vereadores e secretários do município, a comissão técnica e jogadores da equipe do Serrano da cidade de Vitória da Conquista cidade situada na região Sudoeste da Bahia, que irá sediar os seus jogos de competições da FBF em Teixeira de Freitas.

A cerimonia foi realizada no estádio Municipal de Teixeira de Freitas, na tarde da última segunda-feira, (22) por volta das 15h30min. O cerimonial conduzido pela profissional Michele Ribeiro, integrante da Assessoria de imprensa, foi modesto, e não contou com a presença das grandes expressões sindicais do município que eram esperadas, nenhum representante das entidades de classe se fez presente no evento e para a imprensa esportiva o que foi dito nada esclareceu.

A imprensa esteve representada pelo radialista do esporte Amadeu Ferreira e Liomar Mota, e o blogueiro também do segmento esportivo Reinaldo Oliveira, que preferiram não questionar, apenas o Jornalista Jota Mendes do Portal Repórter Coragem, e o radialista Franedir Gois, da Rádio Difusora AM fizeram questionamento. Jota Mendes usou o seu direito como profissional ao perguntar sobre o que a prefeitura e a secretaria a partir de agora vão oferecer efetivamente para os desportistas do município já que eles arrumaram a situação de pessoas estranhas. Ao responder, o secretário de esportes não soube o que responder e disse apenas grosserias ao entrevistador, em tom de ameaça. O Prefeito João Bosco, que se mostrou mais educado e comedido com as palavras, não soube esclarecer quanto tempo o projeto irá durar em Teixeira de Freitas, e como foi assinado o acordo, se perdeu na sua fala, inclusive quando deixou claro não ter compromisso com o esporte local, pois não se preocupou em aproveitar o ensejo propicio, já que falava de esporte, para esclarecer o porquê do abandono em que se encontram as poucas praças esportivas que existem em Teixeira de Freitas, e quais os planos para a solução da situação, falando apenas em tramites burocráticos, jogando a culpa na gestão passada, esquecendo que ele agora é o prefeito. A própria obra de conclusão do estádio que ele prometeu entregar em junho, depois em setembro, devidamente pronta, vem sendo feita as pressas, e de qualquer jeito, para que o gramado e parte da arquibancada mesmo se serem inaugurados possam ser utilizados no final de semana (29/09) domingo, quando o time do Serrano já vai atuar pela Copa Governador do Estado.

O secretário Fernandão, usou parte do seu discurso para jogar indireta para profissionais de imprensa que cobram dele responsabilidade. Não soube explicar aos presentes, qual a finalidade, o custo, a duração, e o que é pior, o que o município irá lucrar com o Projeto.

O secretário ficou visivelmente nervoso com a presença, dos radialistas do esporte, Amadeu Ferreira e Liomar Mota os mais destacados profissionais da imprensa esportiva na região, um com mais de trinta anos de serviços e o outro com mais de vinte, os quais não têm largado do seu pé a procura de respostas eficazes da sua atuação frente à secretaria de esporte e lazer, que nos seus quase nove meses de gestão, até o momento nada foi apresentado de positivo, apenas promessas mentiras e proposições, como foram feitas na própria apresentação do plantel e diretoria do Serrano, sem nada de concreto.

Eles insistiram em afirmar que o projeto será salvação da lavoura do esporte do Município, enquanto nada de sólido eles ofereceram para as demais instituições esportivas do município, é claro que o prefeito apaixonado por microfones como João Bosco, não iria perder a oportunidade de fazer a sua politica da boa vizinhança, afirmando que a cidade daqui a dois anos será completamente diferente mediante a enxurrada de obras que ele pretende trazer para todo o município, inclusive dois campos de gramado sintético que ele prometeu trazer para a comunidade dos bairros. Só nos resta aguardar. Por Amadeu Ferreira

Plantel de jogadores da equipe do Serrano apresentado a imprensa na última segunda-feira, dia 23.

Plantel de jogadores da equipe do Serrano apresentado a imprensa na última segunda-feira, dia 23.

 Começou no último domingo o Campeonato de Verão

Teixeira de Freitas – O Campeonato de Verão de 2013 que começou no último domingo dia 22 de setembro no campo do Tancredo Neves que em sua abertura tivemos apenas um jogo que não saiu do empate em zero a zero entre as equipes do Nordeste e Mototáxi diante de um bom público e com a presença de várias autoridades presentes em mais um grande evento esportivo realizado em nossa cidade organizado pela Liga de Futebol de nossa cidade, através de sua diretoria que tem como presidente Benedito Silvino que mesmo diante de muitas dificuldades tem procurado se movimentar com seus diretores para fazer grandes competições em Teixeira de Freitas, a exemplo Campeonato de verão 2013, evento este o primeiro organizado pela Liga de Futebol este ano. A competição terá a participação de 16 equipes que foram divididas em quatro grupos sendo que no grupo A teremos os times do Nordeste, Moto Taxi E.C. Palmeiras, e Monte Castelo, já no grupo B Projeto Social RMA, Construtora 2R Farmácia Real e são Lourenco, no grupo C temos a seguintes equipes N10 Esportes, AMABTN, Projeto Cidadão e Varejão das Baterias, no grupo D temos Associação Caraipe, Jardim Novo, Farmácia Lucia e Viação Hermes. Nesta primeira fase os jogos acontecem dentro do próprio grupo classificando os dois melhores de cada chave para fase seguinte da competição. Os jogos da segunda fase, os das quartas-de-finais serão a partir do dia 10/11, com o primeiro do grupo A enfrenta o segundo do grupo D e primeiro do grupo B enfrentará o segundo do grupo C. Estes jogos acontecerão no campo do Novo Jerusalém as 8 e 10 horas, respectivamente. E no mesmo dia, porém à tarde, teremos no campo do Tancredo Neves mais dois jogos pelas quartas-de-final. A partir das 13h30min. o primeiro do grupo C entra em campo diante segundo do grupo B e as 15h30min. o primeiro do grupo D terá pela frente o segundo do grupo A com os jogos das semifinais acontecendo no dia 17/11 com rodada dupla no Tancredo neves a partir das 13h30min e grande final será no dia 24 de novembro também no Tancredo às 15 horas. Em breve estaremos divulgando a premiação.

Próximos jogos dia 29/11

Campo do novo Jerusalém

9 horas – Monte Castelo x Palmeiras

Campo do Tancredo Neves

13h30min – Projeto RMA x Construtora 2R

15h30min – Farmácia Real x São Lourenco

 Atleta teixeirense que é campeão baiano sofre por falta de patrocínio

Teixeira de Freitas – Enquanto a prefeitura anunciou oficialmente na tarde da última segunda-feira, nas dependências do Estádio municipal ainda em obras, a contratação de um time de futebol profissional (Serrano) da cidade de Vitoria de Conquista, região sudoeste da Bahia, com orçamente de aproximadamente 500 mil reais por mês, um atleta teixeirense que tem mais de 20 títulos, entre eles o de Campeão Baiano de Jiu-Jitsu, sofre por falta de patrocínio. O atleta Cláudio Cesário Américo, o “Dennys a Máquina” que é filho de Teixeira de Freitas, iniciou sua trajetória em 2002, por intermédio de Guilherme Augusto que foi seu maior incentivador.

Para poder treinar jiu-jitsu, Dennys trabalhava como guarda municipal de Teixeira de Freitas durante o dia e a noite ia para a academia. Em sua primeira apresentação oficial, em um evento dessa modalidade em Porto Seguro, Dennys finalizou o adversário com 20 segundos de Luta. Mesmo com muita dificuldade de dinheiro para passagem, inscrição e alimentação, o lutador não desistiu, gastava todo seu pagamento e nem sempre tinha alimentação ou hospedagem adequada. Mas nada o impedia de ir fazer bonito, mesmo sem apoio financeiro da sua cidade. Hoje o atleta é detentor de mais de 20 títulos, os mais importantes: Estadual Capixaba 2008 medalha de prata, Pan Americano 2008 medalha de bronze, Pan Americano 2009 medalha bronze, Estadual Baiano de Judô, medalha prata e Campeão Baiano de jiu-jitsu 2012 em Salvador.

“Estava treinando para o Campeonato Mundial de jiu-jitsu, ai me ligarão de Vitória (ES), querendo um atleta pra lutar MMA e como um bom baiano que sou, não ia corre de uma briga né? Além de ganhar um dinheiro, pois estava treinando pra lutar jiu-jitsu sem ganhar nada e sim gastando o que não tinha, aceitei na hora”, disse o atleta.

Hoje Dennys faz parte do seleto grupo de lutadores TEAM NOGUEIRA no Rio de Janeiro – RJ. No mês de maio o atleta foi convidado para vir a Teixeira de Freitas, pelo vereador Yuri da Tajon, no intuito de conseguir com que a prefeitura pudesse ajudar o atleta. Na ocasião o vereador Yuri da Tajon fez uma Homenagem a Dennys, como forma de reconhecimento por sua trajetória e por esta elevando o nome de Teixeira de Freitas para todo o Brasil.

Com a homenagem, o vereador buscou também chamar a atenção de empresários e da prefeitura, para que vissem a importância de patrocinar atletas da casa.

Na ocasião, a prefeitura foi representada pelo secretario de Esporte e Lazer do município, Fernando Luca de Melo “Fernandão”, que fez um compromisso de ajudar o atleta Dennys com quantia de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais), mensais só para alimentação. Mas isso não aconteceu, Dennys afirmou que já veio em Teixeira de Freitas duas vezes para tentar resolver o que foi prometido, mas não obteve êxito.

Hoje o Dennys está no Rio na Academia Team Nogueira sendo mantido por alguns empresários e amigos de Teixeira, mas não tem apoio prometido pela Prefeitura de Teixeira de Freitas. Até o fim deste ano o atleta tem 3 lutas marcadas, ele vem treinando pesado para as competições, precisando de uma alimentação adequada, e não tem condições de comprar.

“Para mim hoje o que mais doe, é quando entro no octógono para lutar e tenho que ouvir o nome da cidade que não meu deu nenhuma estrutura”. Desabafou Dennys. Por Amadeu Ferreira/Jornal tribuna do Esporte e Redação/Teixeira Agora

Dennys a Máquina ainda sofre por falta de patrocínio.

Dennys a Máquina ainda sofre por falta de patrocínio.

 Intermunicipal: Itamaraju vence Porto Seguro na abertura da 2ª Fase

Itamaraju – Em mais uma partida, agora representando à tabela da segunda fase a seleção de Itamaraju enfrentou a oponente Seleção de Porto Seguro, durante a tarde deste domingo (22) no Estádio de Futebol Juarez Barbosa de Itamaraju onde serviu de área para um jogo bastante acirrado, apesar da seleção local, somar 5 desfalques.

Itamaraju – in – selec – 2013-0922-1

Tendo em seu primeiro tempo grandes chances entre ambas as seleções, mas principalmente para a seleção itamarajuense que buscou diversos lances não conseguindo assim sua finalização.

Mas no segundo tempo na metade da partida em exatos 22 minutos num belíssimo lance o jogador Roni abriu o placar, mas a torcida foi ao seu ápice em 30 segundo, quando o goleiro realizou uma grande defesa, sobre o contra ataque da seleção de Porto Seguro.

Após o único gol a torcida com toda a sua animação cobrava da seleção da casa mais vezes o balançar da rede. Mas apenas foi administrado o único gol, dando uma vantagem, mas com a responsabilidade de buscar uma nova vitória.

Itamaraju – in – selec – 2013-0922-3

Nesta tarde o publico que compôs a torcida do Barbosão somou 1028 torcedores, onde apenas 728 pagaram, somando uma renda de R$ 4351,00 (Quatro mil trezentos e cinquenta e um Reais).

No próximo domingo a seleção de Itamaraju enfrentará a Seleção de Porto Seguro, na cidade do oponente.

Confira os resultados dos jogos de ida

Tapiramutá 2 x 1 Caldeirão Grande; Ubaitaba 1 x 1 Uruçuca; São José da Vitória 3 x 2 Ibicaraí; Floresta Azul 2 x 2 Pau Brasil; Itapé 1 x 3 Itapebí; Firmino Alves 0 x 0 Itagibá; Itiruçu 0 x 3 Itapetinga; Jitaúna 3 x 2 Itambé; Luís Eduardo Magalhães 1 x 2 Macaúbas; Brumado 3 x 1 Paratinga; Itamaraju 1 x 0 Porto Seguro; Valença 1 x 2 Itajuípe; Itabuna 1 x 4 Santo Antônio de Jesus; Jacobina 2 x 0 Piritiba; Miguel Calmon 0 x 3 Ourolândia; Feira de Santana 0 x 5 Quixabeira; Capim Grosso 2 x 0 Ipirá; Conceição do Jacuípe 0 x 0 Cipó; Paulo Afonso 2 x 0 Araçás; Alagoinhas 0 x 0 Amélia Rodrigues; Maragogipe 2 x 2 Santo Amaro; Simões Filho 2 x 1 Nazaré; São Francisco do Conde 2 x 1 Conceição do Almeida e Eunápolis 0 x 0 Itabela.

Domingo (29), acontecem os jogos de volta. Por Henrique Peixoto – Itamaraju Notícias


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21