banner
publicidade
publicidade

Escola em tempo integral: Bom Pastor comemora segundo aniversário

Escola em tempo integral: Bom Pastor comemora segundo aniversário


Todos os estudantes de 1º ao 4º ano receberam kits com material escolar

 

“De tudo ficaram três coisas… a certeza de que estamos começando, a certeza de que é preciso continuar, a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Façamos da interrupção um caminho novo, da queda, um passo de dança, do medo, uma escada, do sonho, uma ponte, da procura, um encontro! ”, com estes versos de Antonio Sabino a professora Eudiane falou das vivências e desafios da primeira Escola em modelo integral de Teixeira de Freitas durante as comemorações pelo segundo aniversário da Bom Pastor. Estudantes, professores, pais e convidados estiveram reunidos na manhã de quarta-feira (18) no auditório da própria Escola.

“A Escola de Tempo Integral era mais do que um sonho, era um objetivo, uma meta a ser alcançada, por isso temos muito o que comemorar”, declarou o prefeito João Bosco Bittencourt. Participaram da celebração, além dos já citados, o secretário municipal de educação Ariosvaldo Alves Gomes, o “Ari”, o diretor de Cultura do município Ramiro Guedes, o presidente do COMEC professor doutor Jonathan de Oliveira Molar e Gislaine Romana Carvalho da Silva, do projeto Orquestrando Futuros. Ao longo do evento os alunos puderam mostrar suas habilidades musicais entoando canções em homenagem à escola e aos professores e oficineiros, em temas como “É preciso saber viver”. A diretora Rosângela Lago falou sobre as dificuldades encontradas no início e a fase de adaptação à nova metodologia, até os bons resultados já obtidos.

A Senhora Adriana, mãe de aluno e ex-aluno da Bom Pastor aproveitou para contar sobre a transformação de comportamento de um dos seus filhos depois de ter contato com a filosofia de ensino da Bom Pastor: “era um menino difícil, hoje em dia ele ama estudar”, disse ela. Ainda durante a comemoração, o secretário Ari e o prefeito entregaram kits escolares, contendo mochila e materiais de uso escolar, como lápis, caderno, tesoura… Todos os estudantes do 1º ao 4º ano foram contemplados.

A Bom Pastor: A Escola Municipal Bom Pastor é a única em tempo integral em Teixeira de Freitas. Quando criada, ela atendia, principalmente, estudantes com distorção de série/idade, ou seja, alunos em atraso, repetentes. Esse primeiro cenário já foi superado, pois muitos conseguiram resultados que os graduaram a voltar para a série correspondente às suas idades.

Atualmente são atendidas 300 crianças, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. Elas recebem quatro refeições/dia. Em um turno assistem aulas da matriz curricular, incluindo as disciplinas de língua estrangeira, artes, filosofia e educação física; no turno inverso elas são assistidas pelos oficineiros que ministram 8 modalidades diferentes, como pintura e música. Durante todo o tempo em que permanecem na instituição, os estudantes são monitorados; mesmo durante as refeições. Além disso, a Bom Pastor desempenha papel social, como a doação de óculos de grau para os alunos necessitados e atendimentos de dentista e médico, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21