banner
publicidade
publicidade

ESCOLA INFANTIL RECEBE PROJETO DA GUARDA MUNICIPAL EM TEIXEIRA DE FREITAS

A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Léia Meire, recebeu nesta terça-feira (02 de abril) o grupamento de cultura da Guarda municipal. E que com grande entusiasmo e dinamismo apresentou às crianças com faixa etária de 4 a 5 anos, o projeto “O GUARDA VAI A ESCOLA”.
O projeto tem como principal objetivo, promover o estreitamento das relações guardas/comunidade, onde o servidor municipal assume o seu papel de Polícia de Posturas,  trabalhando de forma dinamizada assuntos relevantes à formação cultural da pessoa infanto-juvenil nos círculos familiares e sociais.


A priori foram ilustrados a importância da família como papel fundamental na construção da cultura no meio em que se vive e em seqüência, aportarão a relevância entre presente e o futuro na vida pessoal e social de cada individuo.
Essa é a primeira turma de corpo discente, que entre outras, apreciará os vários assuntos abordados pelo grupo.
A coordenadora da escola, dona Sandra,  diz que foi como uma premiação, pois é a única escola de Educação Infantil do município que, nesse momento primordial, esta sendo agraciada com o projeto. Já que o mesmo é montadopara alunos do ensino fundamental.
Com musicalidade e entretenimento, o assunto FAMILIA foi desenvolvido com muita produtividade. As crianças retrataram através de desenhos personagens de seu familiar e que, estimulados pelos coordenadores do evento, pôde-se observar o quanto a criança busca na imagem de seus responsáveis, uma direção para o futuro.
Os GMs Amando e Correia, auxiliados pelo GM Leônidas, fizeram uma ótima escolha quando adotaram o tema Família para essa primeira abordagem, que apesar de ser muito complexo, por não existir nos tempos contemporâneos um modelo único que personifica uma instituição familiar, foram absorvidos com facilidade  entre os pequenos participantes, e de uma maneira bem simplificada, promoveu um estreitamento nas relações pais, responsáveis e filhos, e/ou vice-versa.
A diretora desta EMEI, dona Bel, parabenizou a iniciativa da Guarda Municipal em se envolver com a transformação da história particular de cada aluno do município e acrescenta que “a finalidade do projeto é de muito bom gosto, principalmente quando se propõe a criança expressar o seu amor aos que o esperam em casa, inclusive, vamos continuar com a proposta. Em sala de aula lembraremos todos os dias para que eles abracem os seus pais, avós, irmãos e se aproximem mais de sua família (…). Temos que lembrar sempre para essa idéia não se acabar nos dias que se segue, mas que perdure continuamente até que se torne costumeira essas atitudes afetivas entre seus entes”.
Lembrando que é na convivência familiar que se constrói o caráter de um indivíduo, onde nem mesmo a ação mais forte de uma sociedade marginalizada é capaz de quebrar esse laço de afetividade. Ainda que a pessoa tenha certa inclinação ao que é ilícito, sempre vai prevalecer o que aprendera nos primórdios de sua vida.
A EMEI Professora Léia Meire, atende crianças de 4 a 5 anos, moradores do bairro Liberdade  e adjacências, e estará recebendo novamente o grupamento de cultura nesta quinta, dia 04 de abril, para dar continuidade ao projeto que aportarão a relevância entre PRESENTE E FUTURO na vida pessoal e social de cada pessoa.

ASCOM/GUARDA MUNICIPAL


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21