banner
publicidade
publicidade

Escolas de samba de Caravelas participam de capacitação empresarial

Escolas de samba de Caravelas participam de capacitação empresarial

A viabilidade de promoção de eventos e fomento ao desenvolvimento da economia local foram os temas centrais do evento

Por: Fernanda Barros

Caravelas – Foi com o tema “Escola de Samba um grande negócio” que o palestrante e coordenador do Programa Sebrae no Pódio, Francisco Marins, apresentou uma gama de possibilidades para geração de receita, emprego e renda para aqueles empreendimentos do município.

O palestrante apresentou experiências do segmento no Rio de Janeiro, cases de sucesso através da formalização dos carnavalescos, e os passos necessários para isso. Ainda foram discutidos os temas ligados a viabilidade de promoção de eventos e fomento ao desenvolvimento da economia local. “Com organização, planejamento e boa gestão é possível transformar a Escola de Samba em um excelente negócio, com receita e lucros, além de fomentar o desenvolvimento da economia local”, disse Francisco.

No encontro, realizado no dia 4 de maio, no Salão Paroquial de Caravelas, um dos 35 participantes, o presidente do Grêmio Recreativo Escola Coroa Imperial, de Caravelas, Balbino Cruz dos Anjos, destacou a contribuição da palestra para a economia da empresa. “Foi uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre nosso ramo e tirar dúvidas sobre como melhorar nossa receita, sair do assistencialismo e alcançarmos o lucro no negócio”, afirmou o representante da escola que tem 16 anos de fundação e 52 colaboradores.

Representantes da Escola de Samba Irmãos Portela, criada há 50 anos no mesmo município, também participaram do evento, que faz parte do Projeto de Turismo da Costa das Baleias, realizado pelo Sebrae em parceria com a Câmara de Turismo da Costa das Baleias.

A gestora do projeto, Taísa Cancela, destacou a importância da atividade: “Capacitar é o primeiro passo para que um modelo de negócio seja estabelecido com sucesso no mercado”.

Programa Sebrae no Pódio

Em 2013, o Sebrae firmou convênio de cooperação técnica com o Comitê Organizador Rio 2016, entidade privada responsável pela contratação das empresas fornecedoras de produtos e serviços para os jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A partir dessa parceria, foi desenvolvido o Programa Sebrae no Pódio, gerido pelo Sebrae do Rio de Janeiro e com a parceria dos Sebrae locais, e auxiliará as micros e pequenas empresas a participarem das oportunidades do evento esportivo.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4558 / 3042-3880 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21