banner
publicidade
publicidade

Escolinha de futebol AFUNG retorna as atividades

Escolinha de futebol AFUNG retorna as atividades

Teixeira de Freitas – Após vários anos inativa a Escolinha de futebol Naldo e Galego (AFUNG) está de volta as suas atividades esportivas. Fundada nos meados dos anos 90 no governo do então prefeito Timóteo Brito pelos desportistas e irmãos Naldo e Galego, componentes de família tradicional em Teixeira de Freitas, a escolinha AFUNG de tantas glorias e tradição no futebol e no futsal Teixeirense, foi desativada na gestão do Padre Aparecido, após Érico Cavalcanti Ledo, assumir a Secretaria de esporte e lazer do município.

A Escolinha funcionava há anos no campo de terra anexo ao Estádio (Fundos) e sempre recebeu apoio nas gestões Timóteo Brito e Vagner Mendonça, mas no governo do Padre Aparecido a pedido do citado Secretário de esporte e lazer, foi lhe tirado o direito de continuar trabalhando no local, por não encontrar outro espaço adequado para manter o trabalho, Edinaldo dos Reis de Gois (Galego) diretor da mesma na ocasião foi obrigado a fechar as portas. Alguns meses depois Galego tentou retornar com o projeto funcionando no campinho dos fundos do Posto Aries, mas acabou não encontrando apoio, passando a administração da escolinha a um dos seus antigos alunos e assessor Gessi que ainda tentou por algum tempo levar a diante os trabalhos, porem não conseguiu ir a frente, e acabou encerrando as atividades em definitivo, mas a escolinha está de volta  às atividades, o inicio foi neste sábado dia 06 de julho no mesmo local, agora com nova estrutura. O trabalho inicialmente será realizado no citado campinho situado nos fundos do Posto Áries, no trevo, local de propriedade da família Pires e Pires.

Apesar das chuvas, dois dos atuais diretores do Clube, Naldo e o seu outro irmão Ezequiel, conhecido no meio esportivo por Baixinho, estiveram no local realizando o primeiro trabalho, Naldo dos reis de Gois, ao falar a nossa reportagem, disse estar otimista com a volta do projeto esportivo, e afirmou que o mesmo trabalhará com crianças jovens e adolescentes e com a categoria de adultos, com idade entre de 18 e 25 anos. A proposta inicial é contribuir com o social, disse, contribuindo para tirar os garotos das ruas e ampliar o projeto até chegar ao profissionalismo. Segundo Naldo um empresário de prenome Cabral faz parte da equipe, e será o responsável juntamente com eles no sentido de se criar o plano profissional, Naldo afirmou que as atividades serão realizadas três vezes por semana em dois períodos, as terças, quintas e sábados pela manhã, das 8h00 as 11 e à tarde das 14 às 17 horas.

Ezequiel dos Reis de Gois (Baixinho) novo integrante do empreendimento, também conversou conosco e lembrou o trabalho da Escolinha AFUNG desde a fundação da mesma nos meados dos anos 90, onde ele começou ainda muito pequeno, e daí o levou a atuar em equipes locais, e posteriormente ao profissionalismo, chegando à segunda divisão do futebol Chileno, terceira divisão do futebol Italiano e outros Clubes do futebol brasileiro. Baixinho disse que tem toda certeza que o projeto vai dar frutos importantes e que metas importantes entre elas o profissionalismo serão alcançadas  2014, sentamos nós quatro, disse, eu Galego Naldo e Cabral e fizemos criteriosamente toda a avaliação necessária para iniciarmos este trabalho, planejamos os custos e demais necessidades para o projeto dar certo, e tenho certeza que iremos alcançar os nossos objetivos.

A nossa proposta não é apenas tentar revelar jogadores de futebol, mas sim contribuir com o social no sentido de tirar as crianças e os jovens das Ruas e das Drogas, e formar homens para a sociedade, Baixinho também afirmou que eles não irão correr atrás da Prefeitura e Secretaria de esporte local, pedindo isso ou aquilo, o projeto é particular, porém se a Prefeitura quiser se unir a nós para contribuir será bem vinda.

 

Baixinho disse que o trabalho será uma verdadeira garimpagem a procura de atletas   garotos e jovens interessados em participar de futebol e que ainda não tiveram sorte na carreira, não haverá discriminação, disse ele, todos estão convidados para vir ao nosso local de trabalho e se cadastrar conosco, aqui no campinho fundos do Posto Aries no Trevo, ele disse ainda, que um dos parceiros do projeto o senhor conhecido por Cabral, iria neste dia 07 a Salvador onde junto a FBF (Federação baiana de futebol) buscaria todas as informações de quais as diretrizes deverão ser traçadas para a criação de um

Clube Profissional, que possivelmente irá disputar já no ano que vem a segunda divisão do campeonato baiano de futebol. Por Amadeu Ferreira/Jornal Tribuna do Esporte

Naldo, Rafael e Baixinho são os primeiros a iniciar os treinamentos do retorno da escolinha AFUNG as atividades.

Naldo, Rafael e Baixinho são os primeiros a iniciar os treinamentos do retorno da escolinha AFUNG as atividades.

 

 Mais de 2 mil alunos já participaram dos jogos estudantis em Alcobaça

Alcobaça – A iniciativa da Seção de Esportes do Município de Alcobaça, ligado a Secretaria Municipal de Educação tem levado o entretenimento a várias escolas da rede de ensino Público Municipal, a fase dos jogos vai até novembro, onde a grande final acontecerá na sede Municipal.

O objetivo dos jogos é promover a integração entre os alunos e incentivar a prática de esportes e a melhoria no rendimento escolar, visando relacionar o aluno com o maior evento esportivo do Planeta, a Copa Do Mundo.

Segundo a seção de esportes a tendência é que a estrutura dos jogos melhore a cada ano que se passa, com a construção de quadras poliesportivas e um ginásio Municipal.

Neste ano de 2013 o destaque será para o atletismo e outras modalidades como: handebol, Basquete, vôlei, queimada, sem deixar de lado é claro o tradicional Futebol.

Segue o calendário das próximas etapas:

Dia 13 de julho no distrito de Pouso Alegre, dia 27 em Novo Destino, dia 24 de Agosto em Igrejinha, dia 21 de setembro em Taquari, dia 19 de Outubro em São Jose, e dias 9 a 11 de novembro  Finais e semifinais na sede em Alcobaça. Por Ascom de Alcobaça

Seleção de Porto Seguro recebe 15 mil para disputa do Intermunicipal

Porto Seguro – Buscando incentivar o futebol amador do município de Porto Seguro, a prefeita Claudia Oliveira, cumprido com sua palavra repassou na semana passada para a Liga de Futebol de Porto Seguro, a quantia de 15 mil reais, referente ao convênio firmado entre prefeitura e liga, com intuito de incentivar a seleção no Campeonato Intermunicipal.

O presidente Cristiano Ferreira, disse ao repórter Geovan Santos (ligeirinhonoesporte) nesta quarta – feira, que o valor repassado pela prefeita Claudia Oliveira, foi para a liga começar os trabalhos e preparativos para o Intermunicipal 2013, o recurso prometido pela prefeita foi cumprido a mesma tem palavra.

“Estamos muito feliz, pois a prefeita Claudia Oliveira mostrou que tem palavra e honra com seus compromissos.” disse o presidente da Liga de Futebol de Porto Seguro

Ainda de acordo com o Cristiano Ferreira, uma parte do recurso, foi utilizado na compra de materiais esportivos para os treinos, despesas de viagens, despesas de passagens de alguns atletas que precisam treinar, mas moram nos bairros distantes, e outras despesas diversas que já foram contraídas pela liga para nas contratações dos atletas de fora.

“Essa verba nos dá um pouco mais de tranqüilidade. Podemos manter os trabalhos em dias e assim ficarmos com a cabeça melhor para buscar novos recursos com empresários da cidade para completar as despesas do mês com os atletas e comissão.” concluiu o presidente.

A Seleção de Futebol de Porto Seguro, terá apenas menos de 30 dias, então os treinos serão intensificados em vários períodos.

O esporte precisa de simplesmente uma atenção como essa, que foi oferecida pela prefeita Claudia Oliveira. A mesma tem grandes assessores que gostam de esporte e ainda bem que ela está incentivando o esporte de Porto Seguro. Por: Luciano Santos/Fonte:ligeirinhonoesporte.com.br

Eunápolis intensifica treinamentos visando o Intermunicipal

Eunápolis – A Seleção de Futebol de Eunápolis vêm treinando diariamente visando à disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador. Os treinos estão sendo realizados no estádio José Araújo de Santana (Araujão) e em uma academia localizada no centro da cidade.

O selecionado eunapolitano já treina há mais de 15 dias, sobre o comando do técnico Aélio Rios, mas o mesmo ainda não tem o seu time titular definido, uma vez que muitos atletas estão tendo oportunidade de mostrar a sua capacidade e serem avaliados pela comissão técnica.

A diretoria havia marcado um amistoso no dia 14 de julho, contra a forte Seleção de Itajuípe, no estádio Araujão em Eunápolis. A pedido da comissão técnica o amistoso que serviria de preparação e os torcedores eunapolitanos conhecerem de perto os novos atletas convocados foi cancelado.

Diante mão o portal esportivo eunoesporte.com, o qual intermediou este amistoso, pede desculpa a diretoria da seleção de Itajuípe, o qual já tinha divulgado em suas redes sociais e também na imprensa daquele município. Por: Luciano Santos

Munique firma parceria com Liga Medeirosnetense de Futebol e Departamento de Esportes

Através do bom relacionamento com empresa de material esportivo Munique, e do prestigio do esporte medeirosnetense, através dos resultados dos eventos realizados em nossa cidade que são referencias em todo estado baiano, essa conceituada empresa mais uma vez se mostrou interessada e realizada com essa parceria que possui uma duração de mais de 04 anos. Sempre oferecendo seus materiais para a Seleção de futebol medeirosnetense.

A Liga Medeirosnetense deFutebol, através de seu presidente Osefan Barbosa Lula, seu vice-presidente Rildo Alves Fonseca e do Diretor de esportes municipal Juvenal Cardoso, salientam a importância desta parceria para o desenvolvimento deste esporte em nossa região, e ao mesmo tempo,  o presidente da liga medeirosnetense de futebol agradece ao srº Luciano Andrade, representante da empresa Munique, pelo esforço e apoio mostrado para o fechamento desta parceria de grande sucesso. Fonte: Medeirosneto.com

Curiosidades do Futebol

Stanley Matthews (ponta-direita): jogou até os 50 anos

Clubes:

Stoke city (1930 a 1947 e 1962 a 1965)

Blackpool (1947 a 1962)

Títulos: Copa da Inglaterra, em 1953 pelo Blackpool.

Fez 71 gols em 701 jogos

Seleção da Inglaterra: jogou 54 partidas, entre 1934 e 1957.

Disputou as copas do mundo de 1950 e 1954

Marcou 11 gols.

Foi treinador de futebol e jogador em vários países em que morou com África do Sul, EUA, Austrália, Canadá e Malta.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21