banner
publicidade
publicidade

Escolinha de Futebol Monte Santo beneficia mais de 60 atletas mirins com kits esportivos

Escolinha de Futebol Monte Santo beneficia mais de 60 atletas mirins com kits esportivos
Itanhém – O presidente da Escolinha de Futebol Monte Santo de Itanhém, João da Conceição, entregou mais de 60 kits esportivos beneficiando, assim, mais de 60 atletas mirins carentes. Trata-se de um trabalho social apoiado pela Unimed de Teixeira de Freitas.
A escolinha contou também com o apoio do juiz titular da comarca de Itanhém, Ricardo Costa e Silva, do prefeito de Vereda Adalberto Nonato e do prefeito de Itanhém Milton Ferreira Guimarães, Bentivi.
A entrega dos kits aconteceu no Estádio Sady Teixeira Lisboa, mais conhecido como Teixeirão, em Itanhém, às 8h, no último sábado, 21. Durante o evento aconteceram algumas partidas de jogos e sorteio de prêmios e uma TV.
“O objetivo da escolinha é resgatar a criançada das drogas com muito futebol. Sabemos que, depois que a criança cai no mundo das drogas, é muito difícil de resgatá-la”, afirmou João da Conceição.
A Escolinha de Futebol Monte Santo teve início em 2006 e, atualmente, conta com mais de 70 alunos. Ela está totalmente regularizada. “Isso para mim é uma conquista muito grande, pois, com todas as dificuldades que passamos, ainda estamos aqui lutando. Isso eu agradeço ao juiz Ricardo, o advogado André Lisboa, a Prefeitura Municipal e todos que apoiam esse projeto. São tatos que não citaria todos de memória”, informou o presidente da escolinha.

Pais e filhos participam de campeonato de natação no Jacarandá Country Club

A Associação de Pais e Amigos da Natação de Teixeira de Freitas (APAN) realizou no sábado (22), na piscina do Jacarandá Country Club, um campeonato interno de natação, com distribuição de medalhas de ouro, prata e bronze para os vencedores.
Entre os alunos foram disputados os estilos crawl (nado livre), costas, peito e borboleta. A maior emoção, porém, foi registrada no revezamento de crawl entre os alunos e seus pais. Até mães participaram da competição. Por Edelvânio Pinheiro.

7ª Copa Bola 7/Fase Sport de futsal‏
Itanhém – Aconteceu na segunda-feira, 23, no ginásio de esportes de Itanhém mais uma rodada da 7ª Copa Bola 7/Fase Sport de futsal em Itanhém. Pela semifinal do veterano a equipe do Disk Cerveja liderada pelos atletas Gerismar e Doriedson venceu a equipe do Picorelly de Ibirajá do veterano goleiro Edson Falquetto por 7 a 2, com gols de Pedrão (4), Gerismar (2) e Rabicó para o Disk Cerveja; Benjamin e Junça descontaram para o Picorelly. A equipe do Disk Cerveja já está na final a espera do vencedor do jogo entre Talentos x Salão da Flávia, que jogaram na quinta-feira, 26. A forte equipe do Talentos conta com os atletas Minhocão, Rogerão, Laninho e Bentivi. Já por sua vez a equipe do Salão da Flávia tem os veteranos atletas Elizeu, Nego Álvaro e Jean.
Na categoria principal pelas quartas de finais jogaram Ninho Verde e Somar Contabilidade. O time do Niho verde não tomou conhecimento da Somar Contabilidade aplicou uma sonora goleada por 8 a 2, com 2 gols de Junão, Skalé, Jhone; Íkaro e Jerrim com um gol cada fizeram para o Somar; Vagner e Rogerinho descontaram para o Ninho Verde. Na outra partida também pelas quartas de finais da categoria de veteranos, a equipe do Salão da Flávia venceu o Botafogo por 4 a 1, com gols de Cássio, Maique, Warlisson e Tarcisio para o Salão da Flávia; Maurinho fez para o Botafogo.
Os jogos que envolviam as semifinais foram disputados na última quinta-feira, 26, com os seguintes jogos – Loja do Povo x Ninho Verde e Frepão x Salão da Flávia. Vale lembrar que a 7ª Copa Bola 7/Fase Sport de futsal só possui atletas residentes no município de Itanhém o que torna a competição mais acirrada, além de valorizar os atletas locais.
E no último dia 22, domingo, foram disputados os jogos da fase classificatória nas categorias masculino sub-16 e feminino. Os finalistas jogarão no dia 3 de junho, sexta-feira na preliminar das categorias principal e veterano. No masculino sub-16 teremos o jogo entre Instituto Bola Pra Frente x Meninos da 2 de Julho e no Feminino – Ianara Confecções x Centro Social.
A 7ª Copa Bola 7/Fase Sport até o momento em tem ocorrido normalmente e a competição é um sucesso de público a cada rodada. A Copa tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Fase Sport e Diretoria de Esportes de Itanhém.

Ratinho é o novo treinador de Porto Seguro
Porto Seguro – O novo presidente da Liga de Futebol de Porto Seguro, eleito na semana passada José Bento, conhecido no município por (Zéu), ao tomar posse na noite da última terça-feira (24), aproveitou a oportunidade e anunciou para os desportistas e imprensa regional, o mais novo técnico da seleção de Porto Seguro, atual, campeã do Campeonato Intermunicipal 2010.
O ex – jogador de futebol, Ratinho, comandará os destinos esportivos de Porto Seguro na temporada 2011 no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador. Muito conhecido e respeitado na região pelo atleta que foi, Ratinho, já atuou em várias seleções do extremo sul baiano.
O novo treinador de Porto Seguro, foi bi-campeão do Intermunicipal, jogou no futebol profissional, pelas equipes do Itabuna e Ipiranga. Ele também já disputou os Campeonatos Capixaba e Paulista.
Buscando espaço como técnico de futebol, recentemente Ratinho fez um teste para treinador, na cidade de São Paulo.

Pequi vence e está na final do Municipal de Eunápolis
Eunápolis – A Liga de Futebol de Eunápolis, comandada pelo presidente Djário Avelino Ribeiro, realizou no último dia 22, domingo, a primeira semifinal do Campeonato Eunapolitano de Futebol, competição essa que vem sendo disputada no Estádio Itamar Seixas (Itamarzão), no centro da cidade.
Comandado pelo técnico Áelio Rios, o Pequi Futebol Clube, garantiu sua vaga na grande final, após vencer de virada o Vasco do Ponto Maneca, pelo placar de 2 a 1, os gols da vitória foram marcados por Alysson e Luciano Ruck; já o único gol do Vasco foi marcado por Manásseis. O confronto foi disputadíssimo e a brilhante vitória de virada do Pequi só veio nos minutos finais, isso mostrou a grande potencialidade do treinador Aélio Rios.
Neste domingo, 29, será realizada a última semifinal do Campeonato Eunapolitano de Futebol, envolvendo Urbis e o Industrial. O clássico entre ambas as equipes prometem muitas surpresas. Comandada pelo vice-presidente da Liga de Futebol de Eunápolis, Florisvaldo Garcia, a equipe da Urbis vai para cima do adversário e buscar uma vaga na decisão. Já o Industrial, também vai para cima e mais uma vez pretende chegar à decisão do eunapolitano 2011.
Vale salientar que se por caso o Industrial vencer a partida diante da Urbis, essa será a segunda vez que Pequi e Industrial se enfrentaram em mais uma decisão em 2011, já que no inicio do ano o Pequi sagrou-se campeão, em cima do Industrial na Copa dos Campeões, evento esportivo promovido pelo portal esportivo eunoesporte.com.

SUDESB reúne dirigentes esportivos de Feira de Santana para tratar sobre a Copa 2 de Julho
A SUDESB realizou, na terça-feira, 24, uma reunião com os dirigentes dos clubes de Feira de Santana e o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, para definir os preparativos para a V edição da Copa 2 de Julho de futebol sub-17.
Mais uma vez, Feira de Santana será uma das sedes da Copa e quatro times do município, Fluminense, Astro, Feirense e o atual campeão baiano, Bahia de Feira, estarão na disputa do troféu especial com a imagem símbolo do Elevador Lacerda, principal monumento da arquitetura baiana.
Durante a reunião, foi acordado que as disputas serão realizadas no Estádio Jóia da Princesa, na Vila Olímpica dos Amadores, no Estádio Lourdes Trindade, além dos Centros de Treinamentos do Fluminense de Feira e do Bahia de Feira. Outros assuntos discutidos foram as providências que devem ser tomadas para garantir a segurança em todas as partidas e a permanência de uma ambulância nos jogos. A competição será iniciada no dia 2 de julho e a grande final dia 14 de julho.

Notícias do Campeonato Intermunicipal 2011
Zé Gambirra vai comandar a seleção de Valente

O treinador José João da Silva, conhecido Gambirrão acabou de “bater o martelo” com a seleção do município de Valente. Ele vai dirigir à seleção daquela cidade e terá o luxo de levar toda a comissão técnica. Na reunião realizada com as autoridades e desportistas de Valente chegou a um denominador que José João é o melhor nome para treinar o selecionado valentense nesta temporada de 2011. Todos que estão a frente do futebol de Valente foram taxativos com o nome do técnico tetracampeão do Intermunicipal por Conceição do Coité em 2005-2006-2007 e 2008.
A equipe que José João comanda em no campeonato valentense está em ascensão, time do MFC – Minação Futebol Clube. Vale lembrar, que Zé Gambirra deixa Coité pela primeira vez, independe de Coité participar ou não. Ainda não se sabe se Conceição do Coité vai participar, caso dispute deverá contratar novo treinador.
Zagueiro Zé Carijé defenderá Valente no Intermunicipal 2011
Depois de uma conversa de forma demoradamente, o ex-jogador e capitão da seleção coiteense, Zé Carijé acaba de acertar com a seleção de Valente para disputa do Campeonato Intermunicipal 2011. A princípio foi informado que o atleta estaria defendendo Santa Luz, porém naquela oportunidade o zagueiro estava em negociação com o presidente da Liga Desportiva Luzense, e foi dado por alguns da Imprensa que o capitão estava certo com o selecionado, houve a conversa, embora o “martelo” não foi batido. Agora é oficial, o jogador Zé Carijé estará neste ano vestindo a camisa da seleção de Valente, comandada pelo treinador Zé Gambirra.
Seleção de Ipiaú pode jogar Intermunicipal em Ibirataia ou Itagibá, diz Márcio Martins
Em contato com o programa Fala Ipiaú, o comunicador e presidente da Associação dos Cronistas Desportivos da Bahia, Márcio Martins, criticou o que chamou de “perseguição mesquinha” à Liga Desportiva de Ipiaú e denunciou falta de prestação de contas dos jogos da seleção no estádio Pedro Caetano pela Prefeitura Municipal de Ipiaú ao longo do ano passado.
Para ele, o fato de o estádio Pedro Caetano não ter sido ainda liberado seria por decisão unilateral do prefeito Deraldino Alves. “Torcedor, cobre do prefeito a liberação do estádio Pedro Caetano porque se o estádio for liberado não precisamos da prefeitura para nada, o comércio apóia’, comentou Márcio.
Ele ainda deu como certa a participação de Ipiaú no Intermunicipal deste ano, ainda que o estádio não seja liberado. “Já obtemos apoio para que os jogos possam acontecer nos estádios das cidades vizinhas de Ibirataia ou Itagibá”, disse Márcio.

Curiosidades do Futebol
Cariocas e Paulistas
Em 1981, os cariocas e os paulistas fizeram um jogo emocionante e sensacional que terminou empatado por 3 a 3, com gols para a Seleção Carioca marcaram Luís pereira, Mário e Júnior, e para a seleção Paulista Toquinho, Sócrates e Jorge Mendonça (pênalti). Eram duas verdadeiras “seleções brasileiras” fortíssimas.
Seleção Carioca – Raul (Paulo Sérgio), Edevaldo (Orlando), Luís Pereira, Edinho, Júnior, Dudu, Zico, Mário (Gilberto), Tita (Wilsinho), Roberto, Cláudio Adão (César). Técnico era Nelsinho.
Seleção Paulista – Marolla (Éverton), Alves (Pedrinho), Juninho, Daniel González (Joãozinho), Wladimir, Vítor Hugo, Sócrates (Zé Mário), Pita, Toquinho (Jorge Mendonça), Careca e João Paulo. Técnico era Mário Travaglini.

*Liomar Mota- Colunista de Esportes do Jornal Alerta- publicação simultânea com o Jornal Alerta


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21