banner
publicidade
publicidade

ESCOLTA A DINHEIRO DE GANA FOI NECESSÁRIA, DIZ CARDOSO

ESCOLTA A DINHEIRO DE GANA FOI NECESSÁRIA, DIZ CARDOSO

Ministro José Cardozo
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse, nesta quinta-feira (26), que a escolta feita pela Polícia Federal aos US$ 3 milhões enviados pelo governo de Gana aos jogadores do país foi “necessária”.

Nesta quarta-feira (25) um avião pousou em Brasília com cerca de R$ 6,5 milhões em notas de dólar. O dinheiro foi enviado para que os atletas, que ameaçavam fazer uma greve durante o Mundial, continuassem jogando, inclusive na partida desta quinta contra Portugal, em Brasília.

“O que temos aí é uma situação de entendimento a partir de realidades que estão postas para a realização da Copa do Mundo”, disse o ministro. “A informação que nós tivemos é que nenhum procedimento legal foi ferido. Portanto, na medida em que a coisa foi declarada nós demos proteção, evidentemente, aos recursos, para que não tivéssemos nenhum contratempo”, completou.

O ministro disse ainda que a informação da Receita é que o dinheiro foi declarado e, portanto, não havia problema no ingresso desses recursos ou qualquer tipo de crime tributário. “Se houvesse, a nossa postura teria de ser outra. A escolta era necessária diante da situação de risco que estava imposta”, afirmou Cardoso. O dinheiro pago será bancado pelo governo do país, que depois será ressarcido com o pagamento do prêmio da Fifa pela participação no torneio. As informações são do valor.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21