banner
publicidade
publicidade

ESGOTAMENTO SANITÁRIO GARANTE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE CARAVELAS

O governador Jaques Wagner assinou, neste sábado (9), a ordem de serviço para início da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Caravelas, no litoral sul baiano. O empreendimento, a ser realizado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), envolve investimentos da ordem de R$ 16,3 milhões, entre recursos próprios da Embasa e provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Com a conclusão dos trabalhos, mais de 11,6 mil pessoas serão beneficiadas, garantindo a cobertura de 100% da sede do município com o serviço de esgotamento sanitário.

Caravelas é a cidade por onde visitantes passam para ir ao Arquipélago de Abrolhos e outras praias. O governador destacou a importância do esgotamento sanitário para a saúde da população e preservação do meio ambiente, já que a cidade fica na beira de um mangue, próxima ao mar. “É uma obra importante para a cidade, que tem uma vocação turística. Uma obra de saneamento vai preservar a natureza que está em volta e preservar a beleza do lugar”.
Serão implantados 30 quilômetros de tubulações de diâmetros variados, como rede coletora, linha de recalque (que conduz o esgoto de um ponto mais baixo para outro mais elevado) e emissário final, além de estação de tratamento de esgotos, seis estações de bombeamento e 2.773 ligações intradomiciliares. O efluente tratado seguirá por gravidade até o estuário formado pelo rio do Macaco e pelos córregos Pai Anselmo, Peixoto e Peruípe, sem causar nenhum dano ao meio ambiente.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21