banner
publicidade
publicidade

Esporte Clube Jacuipense sai na frente nas semifinais da Copa Governado do Estado 2013

Esporte Clube Jacuipense sai na frente nas semifinais da Copa Governado do Estado 2013

O Esporte Clube Jacuipense da cidade de Riachão do Jacuipe venceu a equipe do Vitória da Conquista na tarde desta quarta feira dia 06 pelo placar de um tento a zero, gol marcado pelo experiente atacante Nadson, aos oito minutos da primeira etapa, jogando no Estádio Roberto Santos (Pituaçu).

Com este resultado a equipe da Jacuipense se aproximou da final da competição, e jogará domingo na casa do adversário pelo empate. O jogo da volta está marcado para sábado (09) no Estádio Lomanto Júnior (Lomantão) em Vitória da Conquista às 16 horas.

A equipe da casa chamada carinhosamente de Bode pela sua torcida necessita de uma vitória simples para garantir vaga na grande final.

No outro confronto, a equipe do Bahia de Feira jogando em casa empatou com o Vitória em 01 X 01, as duas equipes também farão o segundo jogo neste final de semana, um novo empate classifica o time da capital para a grande final.

Ao Bahia de Feira resta lutar pela vitória simples para se classificar para a decisão desta edição da Copa Governador do Estado. É importante lembrar que o campeão da competição garante vaga na Copa do Brasil ano que vem, e o vice, segura vaga na série D do campeonato brasileiro de 2014. Por Amadeu Ferreira

 

Projeto “Grande Jogada” beneficia adolescentes de Limeira

Prado – A Associação Beneficente de Recuperação e Auxílio (ABRA), órgão da Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas-BA (PIBATEF), dentre suas muitas ações, atua com trabalhos terapêuticos através de psicanalistas e psicólogos, orientações espirituais através da Palavra de Deus (quase dois mil atendimentos até o mês de outubro), distribuição de cestas básicas, roupas e o funcionamento do Centro de Recuperação Evangélico ABRA. Além dessas iniciativas, a ABRA apresentou no dia 2 de novembro, às 9 horas, no distrito de Limeira – Prado, o projeto “Grande Jogada”. O evento contou com a presença do pastor Oseias Santos (pastor titular da PIBATEF) e do pastor Jesaias Gouveia (pastor do propósito de missões e coordenador da ABRA), além de outros membros da igreja.

O projeto “Grande Jogada” é uma escolinha de futebol que atende mais de 40 adolescentes entre 12 e 16 anos de idade. Os quais, há um mês, se reúnem todos os sábados às 9 horas no campo local para os treinos físicos, técnicos, táticos e coletivos, ministrados pelo seminarista e ex-jogador de futebol Weslei Pinha.

Em apenas um mês de funcionamento, o projeto já ofereceu por meio de doações da Piabtef e empresários da cidade de Teixeira de Freitas/BA bolas, meões, shorts, coletes e chuteiras. Material entregue aos alunos do projeto de forma gratuita, bem como as aulas ministradas.

Além da prática esportiva, que gera melhor qualidade de vida, o projeto tem como objetivo oferecer acompanhamento escolar, familiar e valiosas orientações que visem que cada aluno do “Grande Jogada” se torne um cidadão ainda melhor.

Caso tenha interesse em se tornar um parceiro do projeto “Grande Jogada”, entre em contato com a direção através dos telefones: (73) 9943-2239 / 9998-9957 / 3291-2151. Fonte: Sulbahianews

Crianças carentes que participam do Projeto “Grande Jogada”.

Crianças carentes que participam do Projeto “Grande Jogada”.

 

 Temporada 2013/14 do futebol feminino baiano será aberta em novembro

Engana-se quem pensa que futebol é um esporte masculino. Se o homem não vive sem uma mulher, o esporte mais praticado pelos homens no mundo tem um merecido lugar guardado para elas.

Na Bahia, já se tornou regra, e das seguidas à risca. A partir de 17 de novembro, as baianas deixarão os saltos altos de lado para usar o calçado mais utilizado no futebol.

Isso mesmo, as chuteiras serão as maiores companheiras das mulheres. Já os vestidos, saias e shorts darão lugares aos uniformes e meiões.

Será aberta no Estado a temporada 2013/2014 do Futebol Feminino. Até 5 de janeiro do próximo ano, as protagonistas da bola estarão em campo pelo Baianão Feminino.

Na manhã desta terça-feira (29), a Federação Bahiana de Futebol realizou o Conselho Técnico da competição. A diretoria da entidade recebeu representantes dos oito clubes que disputarão o campeonato.

Nesta edição, além do São Francisco do Conde Esporte Clube, atual campeão, Abrup Esporte Clube, Associação Desportiva Lusaca, Esporte Clube Bahia, Seleção de Vera Cruz, Seleção de Terra Nova, Redenção Futebol Clube e Juventude Esportiva de Vitória da Conquista vão participar do certame.

Durante a reunião, comandada pela diretora técnica da FBF, Taíse Galvão foram acertados os últimos detalhes para o início do Estadual. Fizeram parte da pauta assuntos como o cumprimento de normas e leis do Regulamento da Competição e do Estatuto do Torcedor, como a exigência de ambulância, policiamento e médicos nos estádios.

Além dos temas referentes à organização, foi definida a fórmula de disputa da competição. As oito agremiações ficarão divididas em dois grupos de quatro. No Grupo 1, a disputa será entre Seleção de Vera Cruz, São Francisco, Lusaca e Redenção. No Grupo 2, a batalha será entre Juventude de Vitória da Conquista, Abrup, Seleção de Terra Nova e Bahia.

Todas se enfrentarão, dentro de cada chave, em jogos de ida e volta na fase de classificação. As duas melhores colocadas de cada grupo estarão garantidas na fase semifinal e disputarão as duas vagas na grande final.

Assim como na edição 2012, cada técnico poderá fazer cinco alterações nas suas equipes nos 90 minutos.

Além de Taíse Galvão, representaram a FBF na reunião o diretor de registros, Ricardo Nonato, as coordenadoras do Departamento Técnico, Patrícia Certic e Sandra Borges, e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. Representaram os participantes Geraldo da Hora, presidente do Abrup; Djaílton da Conceição, presidente da Lusaca; Francisco Cardoso, técnico do Bahia; Ana Paula Santos, presidente do Baiaco e representante da Liga Desportiva de Vera Cruz; Alexnaldo dos Santos, presidente da Liga Desportiva Terranovense; Antônio Barbosa, presidente do Redenção; Mário Augusto, técnico e coordenador do São Francisco e o ex-zagueiro, campeão brasileiro pelo Bahia, Claudir, presidente do Juventude.

O Campeonato – Famoso por ser um seleiro de craques, por onde passaram jogadoras consagradas no futebol nacional como Elaine e Fafá, que hoje atuam no exterior e defenderam em diversas oportunidades a Seleção Brasileira, o Baianão Feminino 2013/2014 promete revelar novas estrelas para representarem o Brasil.

Maior vencedor da história da competição, o São Francisco é dono de uma hegemonia de dar inveja. Nos últimos 13 anos, a equipe de São Francisco do Conde conquistou 12 títulos.

Além de Fafá e Elaine, o time sanfranciscano revelou jogadoras de destaque como Miriam e Adriana, campeãs da 8ª Copa Africana de Futebol Feminino. Para buscar o 13º troféu, o clube promete manter o trabalho já realizado, que o levou ao topo do ranking do futebol feminino no país.

 

Itanhém é o novo Campeão da Liga de Voleibol do Extremo Sul 2013

Itanhém – No último final de semana (dias 2 e 3 de novembro) a equipe de voleibol masculino de Itanhém sagrou -se campeã da Liga de Voleibol do Extremo da Bahia.

A etapa final foi realizada na cidade de Eunapólis com a participação das seleções de Itamaraju (atual campeã e vencedora dos dois últimos zonais classificatórios), Itanhém, Eunapólis e Teixeira de Freitas (juvenil).

Numa final memorável, a equipe de Itanhém venceu Eunápolis numa partida digna de final por 3 sets a 1, com parciais de 25 x 20, 22 x 25, 25 x 23 e 33 x 31.

Assim Itanhém sagrou-se CAMPEÃ da Liga de Voleibol do Extremo Sul da Bahia.

O responsável pela equipe, Verroque, agradeceu emocionado o apoio de todos e o empenho dos atletas, dedicando a vitória a “Nivaldo”, seu amigo e pai do atleta do vôlei Nivaildo.

“Também quero agradecer a todos que nos patrocinaram, pois sem eles não poderíamos chegar onde chegamos”, agradeceu Verroque.

O responsável técnico, Gutemberg, disse que prevaleceu o conjunto e o espírito de equipe de todos os atletas. “A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que saem do porto. Parabéns a todos os campeões”, disse Gutemberg.

Equipe de vôlei da cidade de Itanhém foram campeões da etapa disputada em Eunápolis da Liga de Voleibol do Extremo Sul.

Equipe de vôlei da cidade de Itanhém foram campeões da etapa disputada em Eunápolis da Liga de Voleibol do Extremo Sul.

 

 Sairão neste domingo os semifinalistas do Intermunicipal 2013

Serão conhecidos neste domingo, dia 10, os 4 semifinalistas da edição 2013 do Intermunicipal. A região extremo sul está representada por Itamaraju e Porto Seguro. No jogo de ida, em casa, a equipe de Porto Seguro venceu por 1 a 0 e agora precisa de um empate para chegar as semifinais. Já o selecionado de Itamaraju, jogando em seus domínios não saiu do 0 a 0 diante da seleção de Itajuípe e precisa de uma vitória simples para avançar e chegar em mais uma semifinal e buscar o tricampeonato do Intermunicipal.

Itajuípe é considerada por todos que vem acompanhando o Intermunicipal como a grande favorita e até aqui se encontra invicta no campeonato. No jogo de ida, venceu com autoridade fora de casa por 2 a 0 sobre Santo Amaro e agora jogará tranquilo e poderá até perder por 1 gol de diferença que disputará a semifinal.

A Seleção de Porto Seguro Viaja confiante na classificação

Os atletas da Seleção de Porto Seguro realizou na última quarta-feira (6), atividades em preparação para o confronto do próximo domingo (10), 15 horas contra a equipe de Conceição do Almeida.

O treino foi bastante descontraído. Os jogadores participaram do tradicional “treino de apronto”, no estádio Municipal. O técnico Ratinho poderá contar com toda equipe titular, em relação à última partida, quando a Seleção de Porto Seguro venceu a Seleção Conceição de Almeida por 1 a 0, jogando em casa.

A Prefeitura por sua vez já havia na ultima semana feito o repasse dos salários dos atletas e desta vez mostrando compromisso com a Seleção disponibilizou o ônibus para que a delegação pudesse viajar já na sexta feira (08), e também disponibilizou a verba para o custeio do hotel e alimentação dos atletas.

O compromisso da administração municipal vai além de suas obrigações.  No próximo domingo a Seleção jogará por um empate para garantir a vaga na semifinal do Campeonato Intermunicipal 2013.

Seleção de Itajuípe têm 3 jogadores que são duvidas para o jogo de volta contra Santo Amaro

Após a bela e convincente vitória no último domingo no jogo de ida contra a Seleção de Santo Amaro, no Estádio Antônio Carlos Magalhães, o departamento Médico da Seleção de Itajuípe entrou em campo para recuperar atletas importantes.

Conforme informações obtidas pelo Blog do Ligação Direta, os jogadores – Lei, Pitoco e Rose estão em tratamento intensivo, isso por conta de lesões ocorridas durante a ultima partida. Apuramos ainda que os casos são preocupantes pois são jogadores importantes dentro do esquema tático do Técnico Marcos Barbosa  e todos os casos requer uma atenção especial.

O meia Pitoco está sendo cuidado o joelho por conta de jogadas ríspidas dos seus marcadores no jogo contra Santo Amaro, e esse atleta também está entregue ao departamento da Seleção sob os cuidados do Fisioterapeuta Caio Neves.

O que se sabe até o momento é que Lei, Rose e Pitoco estarão fora das atividades dessa semana e consequentemente duvidas para o jogo de domingo na partida de volta quando a Seleção Itajuipense pode carimbar a sua classificação para a próxima fase do Intermunicipal.

Seleção de Itajuípe uma das favoritas ao título do Intermunicipal 2013.

Seleção de Itajuípe uma das favoritas ao título do Intermunicipal 2013.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21