banner
publicidade
publicidade

Esquema de distribuição de drogas no presídio é desarticulado pela DTE

Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Amanda, Chauane, Ricardo, Jerry, Eliana, Benedito

Uma operação da Delegacia Regional de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DRACO) comandada pelo delgado Marco Antônio Neves em parceria com agentes da 8ª Coorpim desarticulou nesta quinta feira, 02 de fevereiro, um esquema de envio de drogas para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Policiais civis já estavam investigando o esquema e nesta quinta feira os agentes da DTE se deslocaram até um barraco localizado no bairro Rosa de Luxemburgo, ocupação da Grendene, ao lado do presídio onde detiveram quatro pessoas. O local pertence a José Benedito dos Santos, e, segundo a polícia, servia de esconderijo e ponto de distribuição de drogas.

No local foram detidas, Eliana Rodrigues Correia, Chauane Ferreira da Silva e Amanda Alvarenga Ferrari e quase um quilo de maconha. Amanda já registra duas passagens pela polícia por tráfico de drogas, uma delas em Nanuque- MG, e, segundo a polícia, era responsável em comprar e transportar drogas e armas.

Amanda é mulher de João Ricardo, detento do Conjunto Penal. A acusada que não tem habilitação usava uma motocicleta sem documento. Chauane e Elaina também são mulheres dos presidiários, Jerry Adriano Silva Moura e Ricardo Ribeiro Santos. A duas eram responsáveis em levar a droga para o presídio.

Ricardo e Jerry negaram a participação das mulheres no esquema e assumiram a propriedade da droga, mas para o delgado, o objetivo dos presos é inocentar as esposas.

Os acusados foram ouvidos pelo delegado Marco Antonio e autuados por tráfico e associação com o tráfico de drogas. A polícia vai continuar com as investigações para tentar identificar outros envolvidos no esquema.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21