banner
publicidade
publicidade

Estádio: SUDESB não envia relatório e obras continuam paradas

Estádio: SUDESB não envia relatório e obras continuam paradas

Teixeira de Freitas – O Estádio Municipal de Teixeira de Freitas Roberto Pereira de Almeida, o “Robertão”, continua com as obras paradas. A obra, licitada em 31 de julho de 2009, ficou um período paralisada por problemas na estrutura das arquibancadas, e tinha prazo para ser finalizada no primeiro bimestre de 2011, o que, até agora, não ocorreu.

Visitando o local na última segunda-feira, 30 de maio de 2011, quase dois anos depois do início das obras, e três meses depois da previsão de conclusão, nossa equipe de reportagem se deparou com o estádio vazio e ainda inacabado, com o campo tomado por mato e com parte da estrutura construída já depredada.

A obra foi interditada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), que exigiu o reforço da estrutura da arquibancada através do tarugamento (amarração com ferro e concreto), processo este que foi concluído, segundo informações de Flávio Sampaio, secretário de Infraestrutura, há cerca de dois meses.

Há três semanas, técnicos da SUDESB visitaram a obra e enviaram laudo para ser avaliado em Salvador, o secretário informou que o trabalho de conclusão só será retomado quando a SUDESB emitir parecer favorável ao prosseguimento das obras.

Flávio ainda informou que na semana passada a Secretaria enviou um ofício à SUDESB solicitando presteza na apuração do laudo, para que o estádio seja finalmente concluído. Após o recebimento do aval, a estimativa é de que o estádio fique pronto em 90 dias. Por Sulbahianews/Raíssa Félix


Vista parcial das arquibancadas do estádio Robertão. Obras ainda não têm data para recomeçarem.

Vista parcial das arquibancadas do estádio Robertão. Obras ainda não têm data para recomeçarem.

Academia Santiago´s promove exame de faixa no ginásio de esportes

Alunos da Academia Santiago’s em dia do exame de faixas que contou com a participação de várias faixas pretas de nossa cidade e região.

Alunos da Academia Santiago’s em dia do exame de faixas que contou com a participação de várias faixas pretas de nossa cidade e região.

Teixeira de Freitas – A academia Santiago uma das principais do extremo sul da Bahia na formação de novos atletas para o karatê vem desenvolvendo um trabalho em sua academia até mesmo na área social há muitos anos na cidade de Teixeira de Freitas. Hoje o professor Santiago trabalha com alunos a partir dos seis anos de idade de ambos os sexos.

O representante do karatê oficial em Teixeira de Freitas, o sensei Santiago, faixa preta 4º dan, graduado em educação física, especialista em trabalhos com crianças e idosos, promoveu um exame de faixa no ginásio de esportes, Antônio Imbassahy, em Teixeira de Freitas, no último domingo, 29, e teve a participação de vários atletas. Foram graduados 30 karatecas entre as faixas vermelha, amarela, laranja, azul e verde.

O evento contou com a participação de mais de 100 idosos com idades entre 60 e 87 anos. Os indivíduos da idade acumulada participaram de todas as atividades propostas para aquele evento. Mesmo aqueles com idades avançadas participaram dos alongamentos, exercícios livres e em grupo. Inclusive demonstraram movimentos de ataque e defesa ensinado pelo sensei Santiago como educador físico deste grupo.

É empossada a nova diretoria da Liga de futebol de Porto Seguro

Porto Seguro – A nova diretoria da Liga de Futebol de Porto Seguro, eleita por aclamação, no dia 12 de maio, tomou posse em solenidade concorrida na noite do dia 24 de maio, na Câmara Municipal de Porto Seguro.

Entre as autoridades presentes, prestigiou o evento o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade; secretários municipais; major Câmara e o comandante do 8º Batalhão da PM – Major Luziel Andrade; os vereadores Enildo da Gama e Nilson Cardoso; além de empresários, amigos e amantes do futebol.

A Liga, fundada em 7 de setembro de 1989, conta atualmente com 19 clubes filiados, sendo oito regularizados. São eles os responsáveis pelos votos durante a eleição para eleger a diretoria.

O 1º secretário da Liga, Cristiano Ferreira foi o primeiro a se pronunciar sobre a honra de fazer parte desse pleito com vigência de um biênio. Agradeceu aos clubes pela escolha, aproveitou para elogiar a antiga gestão e agradecer ao gestor municipal pelo apoio ao futebol municipal. “Estamos felizes por estarmos cumprindo nosso papel social ao levar esporte a centenas de crianças por meio das escolinhas e pelo crescimento do futebol amador, a partir dos investimentos que a categoria tem recebido do município”, frisou.

O presidente eleito, José Bento, assume pela segunda vez a direção da Liga. Com histórico expressivo no futebol de Porto Seguro, carrega o marco de já ter sido atleta da Seleção portossegurense, ser ex-diretor municipal de esportes e ex-presidente dos Veteranos. Conta que um de seus maiores desafios será defender o título de campeão do Intermunicipal, além do propósito de desenvolver um trabalho pensando no futuro e na valorização dos atletas do município. Enaltecendo a atenção do prefeito ao futebol e às outras modalidades, relembrou do marco da Praça da Bíblia que oportuniza espaço de lazer e esporte a crianças e pessoas da terceira idade.

O prefeito, Abade, por sua vez, disse que o momento mais alegre de sua gestão foi no dia da vitória de Porto Seguro no Intermunicipal, e que seu maior desafio foi a Praça da Bíblia.

Outro foco de seu discurso foi valorizar a prata da casa na Seleção de Porto Seguro e continuar na luta para que o time seja destaque novamente na Bahia. Por Sulbahianews/Verônica Menezes

Divulgada lista de convocados da seleção de Itamaraju para o Intermunicipal 2011

Itamaraju – O sonho de comandar a sua cidade natal na maior competição amadora do país, o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2011, mais uma vez, o competentíssimo técnico Aélio Rios, terá que esperar para uma próxima oportunidade, uma vez que de acordo com ele, alguns funcionários do prefeito Robério Oliveira, não querem o mesmo no comando da seleção, por questões políticas na cidade de Eunápolis, extremo sul baiano.

Muito conhecido na região, Aélio Rios, não se abateu, já que tem um grande currículo por ter conquistados muitos títulos de campeonatos locais, não em Eunápolis, mas também na região e na semana passada foi contratada para comandar pela primeira vez a seleção de Itamaraju, bicampeã da competição nos anos 2002 e 2004. Aélio Rios assume uma grande responsabilidade, já que os torcedores estão esperando por mais um título, quem sabe o tricampeonato.

O diretor da Liga de Futebol de Itamaraju, juntamente com o mais novo técnico Aélio Rios, divulgou a relação dos pré – convocados para compor o elenco no Intermunicipal 2011. A principal e a grande surpresa dos convocados é a participação de atletas de Eunápolis, que também assinaram contratos com a LFI.

De acordo com os dirigentes da Liga de Futebol de Itamaraju, os atletas pré – convocados, vão se apresentar nesta terça-feira, dia 7, no estádio Juarez Barboza (Barbozão).

Muitos desportistas eunapolitanos ficaram chateados com a atitude do treinador de ter trocado, Eunápolis por Itamaraju. Mas segundo Aélio Rios, não houve troca de seleções. “O que está havendo é que funcionários ligados ao prefeito Robério Oliveira, não querem, eu no comando da seleção e para não atrapalhar a participação de Eunápolis, no campeonato, preferir entregar o cargo ao presidente Djário Avelino e ao vice – presidente Florisvaldo Garcia, e na semana passada fui contratado por Itamaraju, isso demonstra a minha competência”, disse o treinador.

O correspondente do eunoesporte.com, na cidade de Itamaraju, Uelton Bispo, obteve com exclusividade a relação dos pré – convocados.

Confira a relação

Goleiros: Erick (Itabatã); Mauricio (Belo Horizonte – MG); Cosme (Itabela); laterais: Marquinhos (Itamaraju); Danilinho (Eunápolis); Sandrinho (Itamaraju) e Pablo (Belo Horizonte – MG); zagueiros: Diegão (Teixeira de Freitas); Finho (Itamaraju); Celso Pita (Eunápolis); Danilo (Itabela) e Vaguinho (Eunápolis); volantes: Bebê (Eunápolis); Valdivia (Nanuque); André Mango (Guarany/Prado) e Zoi (Teixeira de Freitas); meia atacante: Magabal (Itamaraju); Rone (Itamaraju); Alan (Itambé) e Allysson (Eunápolis); atacantes: Luiz Eduardo (Belo Horizonte – MG); Gel (Itamaraju); Carpegiane (Nanuque) e Vitor (Rio de Janeiro).

Comissão técnica

Técnico: Aélio Rios (Eunápolis); Auxiliar técnico: Heliomar Dias (Itamaraju); preparador físico: José Alves (Eunápolis); preparador de goleiros: Gilmar Narizinho (Itamaraju); massagista: Damião. Fonte: Eunoesporte.com.br

Campeonato Municipal de Medeiros Neto chega à 10ª rodada

Medeiros Neto – No último domingo, dia 29 de maio, pela 10ª rodada do Campeonato Municipal de Medeiros Neto versão 2011 tivemos às 8 horas pela categoria veteranos vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Talentos de Itanhém. O time de Barcelona completo conseguiu eliminar da competição o time de Itanhém, que por sua vez perdeu as três partidas que jogou até agora. Às 13h tivemos o jogo da 2ª divisão entre Nova Zelândia e Nova Geração de Itupeva, partida vencida pela equipe da Nova Zelândia por 2 a 1.

Foi um jogo muito equilibrado com a equipe da Nova Zelândia marcando seus gols em jogadas rápidas e eficientes, partindo assim para a segunda vitória, além de um empate, o que praticamente garantiu a classificação.

Às 15 horas tivemos a partida da 1ª divisão entre Bagaceira e Nova Geração de Itanhém. A partida terminou com a vitória do Nova Geração por 4 a 2. A equipe do Nova Geração abriu o placar, cedendo o empate em um contra-ataque da equipe do Bagaceira. Logo após o gol, a equipe do Nova Geração se organizou ampliando o placar com dois lindos gols, fazendo o quarto gol com tranquilidade, sofrendo o segundo gol por desatenção da defesa. A equipe do Nova Geração administrou o restante da partida com toque de bola esperando o final da partida.

A rádio Tropical Fm esta fazendo a cobertura completa da 1ª divisão do Campeonato Municipal com a equipe de Valter leite, Antônio Carlos, Izac Bala e Douglas.

É importante ressaltar a presença em todos os jogos da policia militar e da ambulância com seus profissionais. A iluminação já é uma realidade, os postes para a iluminação do estádio já foram fixados, só aguardando os refletores e o transformador.

Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano

Teixeira de Freitas – Foi em Praça Pública a abertura dos Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano em Teixeira de Freitas.

Alunos que desfilaram em Praça Pública na abertura dos Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano em Teixeira de Freitas.

Alunos que desfilaram em Praça Pública na abertura dos Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano em Teixeira de Freitas.

O Vereador Edinaldo Rezende, representou a Câmara Municipal durante a abertura da terceira edição dos jogos. A solenidade aconteceu na Praça da Bíblia no centro de Teixeira de Freitas. Alunos de 09 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. Segundo os organizadores são mais de 400 alunos/atletas que disputaram até o dia 04 de junho em 05 modalidades coletivas e 02 individuais. As competições aconteceram no Campo do Tancredão, Campi do Instituto em Teixeira de Freitas, Jacarandá Country Club e Ginásio de Esportes. Antes dos alunos chegarem à Praça da Bíblia, eles desfilaram pelas ruas do centro da cidade divulgando o evento esportivo.


Curiosidades do Futebol

Recordar é viver – Maradona acabou com você

A copa do mundo de 1986, no México, foi impressionante, o Diego Armando Maradona a ganhou sozinho. Fez um gol fantástico contra a Inglaterra que todos ficaram de boca aberta e também um gol com a mão, que apelidou de “mão de deus”. A Argentina ganhou da Alemanha ocidental por 3 A 2, com gols de Brown, Valdano e Burruchaga para a argentina, e Rummenigge e Völler para a Alemanha Ocidental.

Argentina – Pumpido, Cucciufo, Ruggeri, Brown, Olarticoechea, Batista (hoje é treinador da seleção argentina), Giusti, Enrique, Burruchaga (Trobbiani), Maradona e Valdano. O técnico era Carlos Bilardo.

Alemanha Ocidental (ainda não havia a reunificação) – Schummacher, Berthold, Förster, Jakobs, Briegel, Eder, Brehme, Mattaus, Magath (Höness), Rummenigge e Allofs (Völler). O técnico era Franz Beckenbauer. Por Fernando Fernandes


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21