banner
publicidade
publicidade

Estado e prefeitura definem modelo de mobilidade urbana para Salvador

Estado e prefeitura definem modelo de mobilidade urbana para Salvador

 

A escolha do Metrô como modal de transporte para a Copa 2014 em Salvador foi o tema principal do governador Jaques Wagner em seu programa semanal de rádio desta terça-feira (9). Wagner afirma que o intermodal que integra os sistemas da Avenida Paralela até a Rótula do Abacaxi resolve os problemas de trânsito na cidade e melhora o transporte na região metropolitana. “Finalmente estamos ultimando os preparativos para fazer a licitação e começar as obras desse canal de tráfego”, afirma o governador que deve apresentar com o prefeito João Henrique, até a próxima quinta-feira, o projeto do sistema completo de mobilidade urbana da capital.

As ações para inclusão produtiva de milhares de famílias baianas contempladas pelo programa estadual ‘Vida Melhor-Oportunidade para quem mais precisa’, lançado na sexta-feira passada com a presença da presidente da República Dilma Rousseff, também ganharam destaque na edição. A iniciativa envolverá recursos da ordem de R$ 3,7 bilhões e beneficiará, até 2015, 400 mil famílias da zona rural e urbana, com projetos de assistência social, microcréditos e financiamentos.

Durante o programa, Jaques Wagner ainda agradece a homenagem recebida das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), quando foi agraciado com o título de ‘Sócio Benemérito’, pelo apoio ao trabalho social desenvolvido pela entidade, e aproveita para desejar a todos os pais baianos, “uma semana de muita tranquilidade e muito trabalho e um Dia dos Pais (no próximo domingo) de muita alegria com suas famílias”.

Inclusão produtiva – Além de ressaltar os objetivos do ‘Vida Melhor”, Jaques Wagner fala da sua alegria em ter recebido a presidente Dilma Rousseff para o lançamento do programa e também para a entrega de 1.500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida a moradores da cidade de Juazeiro, no Norte do Estado.  “É sempre uma alegria receber a presidenta Dilma na Bahia. Ela veio participar do lançamento do programa estadual Vida Melhor, que é o nosso programa de inclusão produtiva”.

Segundo o governador, o ‘Vida Melhor’ trabalhará na zona rural, com atendimento a 280 mil famílias de agricultores familiares, garantindo melhores condições de trabalho, de produção e de comercialização, “com aumento de renda e de melhores condições de vida para todos”. Na zona urbana, o programa contemplará 120 famílias em todo o estado, com projetos de qualificação profissional e de organização da produção destinados a micro-empreendedores e a empreendedores individuais. “Nossa filosofia é de financiamento para ajudar a essas pessoas melhorar os seus negócios”, afirma.

Wagner diz que a preocupação do governo é garantir mais dignidade e cidadania aos baianos e acrescenta que os outros programas mantidos pelo Governo do Estado, a exemplo do ‘Água para Todos’ e ‘Luz para Todos’, também voltados à melhoria das condições sociais das pessoas e que também contam com o apoio do governo federal, irão continuar. “Vamos continuar a marcha que o Brasil vem vivendo há oito anos, melhorando a vida das pessoas, fortalecendo o nosso mercado interno, colocando a nossa economia em uma situação invejável por outros países do mundo”.

.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21