banner
publicidade
publicidade

Estamos de Olho: O clima azedou no mercado imobiliário

Teixeira de Freitas, definitivamente, vive um momento “estagnado” no mercado imobiliário. No ano de 2012 houve uma forte queda no número de unidades de casas vendidas pelo projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’, acarretando diminuição de postos de trabalho no setor da construção civil.

Não bastasse esta realidade, recente notícia veiculada pela Revista Exame, edição 1038, de 03 de abril de 2013, deixa em alerta os clientes do Reserva Scopel Imperial, que é a loteadora SCOPEL DESENVOLVIMENTO URBANO empreendedora em Teixeira de Freitas. A falta de lucros das atividades da empresa, associada a um prejuízo de aproximadamente 80 milhões de reais em 2012, causou mal estar entre os sócios fundadores e o fundo de private equity Carlyle, principal acionista e que detêm 60% do negócio. Os dois irmãos fundadores e que dirigem a empresa recorreram ao fundo para buscar auxílio para o fechamento das contas, entretanto, não houve acordo, pois o Carlyle colocou como condição para um novo aporte de capital o afastamento da família da gestão das operações.

Façamos uma corrente positiva, para que  a sociedade de Teixeira de Freitas não seja surpreendida com uma  possível desaceleração dos investidores da SCOPEL e que os sócios fundadores e o fundo de private equity Carlyle, cheguem  a um acordo para que  não faltem recursos nas finalizações deste grande projeto que a empresa iniciou aqui, justamente agora que o setor vive um período de credibilidade com novos empreendimentos surgindo dentro dos altos padrões de qualidade.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21