banner
publicidade
publicidade

Estelionatários são presos no estado do Espirito Santo

Chegaram a Teixeira de Freitas por volta das 18:30hs, desta segunda-feira, dia 11 de março, um grupo de Policiais Civis do Estado do Espirito Santo, composto por dois Delegados e seis agentes, com eles estariam dois homens que teriam sido presos no final da tarde de domingo, dia 10 de março,  pelo o delegado plantonista do Unidade DPJ da serra na grande Vitória, Dr. Rodrigo Augusto Sandri Mor, motivo estelionato.

Que após ter ouvido cinco pessoas que foram registra ocorrência Policial por serem vitimas de golpes de dois estelionatários, que vinham dando golpes em comerciantes dos municípios da região de Vitória no Espirito Santo. Enganados, as vitimas teriam vendidos alguns bens e objetos para os estelionatários, que se apresentavam como Militares das Forças Armadas, sendo um da Marinha e o outro da Aeronáutica, posteriormente eles foram identificados como, José Arcézio Lira Mendes, 57 anos, que já tem um mandato de prisão em aberto por falsificação de documentos, no Estado do Espirito Santos, na Capital em Vitória, e o outro é Jackson de Castro Junior, 50 anos.

Eles haveria comprado com chegues sem fundos e outros de conta encerrada, “conhecido como chiquitas”, quatro Jet-ski, um treler de lanches, um carrinho de Cachorro quente, uma bomba d`água para posto de lavagem de veículos, uma carroça de transportar cavalo, um jogo de rodas aro 18 e um som automotivo no valor de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais).

O delegado chefe do Departamento de Policia Judiciaria (DPJ), do Município de Serra no Espirito Santo, o Dr. Wilis Soares de Oliveira, que comandou a operação para recuperar os bens e objetos que foram adquiridos de forma ilícita pelos os estelionatários, juntamente com eles vieram também as cinco vitimas que registraram queixas contra os elementos, mais durante a apuração já se chegava ao numero de 10 pessoas vitimas dos meliantes.

A prisão dos elementos só se deu, por conta de uma das vitimas após ter feito o registro do golpe que haveria sofrido, ao retorna para a sua cidade de origem, ele passou pelos os meliantes na BR 101, próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal, que fica na chegada da área urbana de Serra, ele conheceu o veiculo dos indivíduos que estaria chegando à Capital de Vitória, provavelmente para cometer outros golpes, ele retornou o seu veiculo e foi atrás dos elementos, e informou por telefone o Delegado Dr. Rodrigo, que haveria acabado de ouvi-lo, que os estaria atrás do veiculo dos acusados. O Delegado em uma ação rápida e eficaz, interceptou rapidamente os elementos já na primeira ponte os elementos que ao ver a viatura ainda tentaram escapar, mas não havendo êxito eles pararam e o Delegado efetuou a prisão dos dois, que foi conduzidos para a Delegacia, que logo que começou o interrogatório eles assumiram o crime cometido por eles, e falaram que parte dos produtos adquiridos estariam na cidade de Teixeira de Freitas-Ba. O delegado então acionou o delegado chefe que montou a operação para vir buscar os objetos.

Ao chegarem à cidade de Teixeira de Freitas, eles foram direto a 8ª COORPIN, fizeram contatos com o Delegado Regional Dr. Marcos Vinicius, que de imediato colocou o Delegado Titular Dr. Marcos Antônio e dois agentes. Que deram todo apoio necessário para com as buscas dos produtos que foram recuperados.

A nossa reportagem conversou com as vitimas que vieram com a equipe da Policia Capixaba, eles relataram que os golpistas usavam as mesmas estratégicas para aplicar o golpe, sendo que os produtos eram anunciados no mercado livre para venda, eles faziam o contato antes no decorrer da semana, e marcava sempre com as vitimas no final de semana para fechar o negocio de comprar e venda, dificultando assim as vitimas fazerem consultas dos cheques, além de usarem a titularidade de serem Militares das Forças Armadas, apresentando contra chegues de pagamento de salários falsos. Mostrando para as vitimas uma sensação de segurança no negocio que estaria sendo efetuado.

Os produtos recuperados foram levados ainda na madrugada desta terça-feira, dia 12 de março, para o Departamento de Policia Judiciaria (DPJ), de Serra, onde será feito o termo de entrega dos produtos aos seus proprietários, e os elementos serão investigados para saber se fizeram mais vitimas dentro do Estado do Espirito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21