banner
publicidade
publicidade

Estudantes pradenses assistem à palestra

Estudantes pradenses assistem à palestra sobre combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil

Por Márcio Hack 

Centenas de alunos e professores se reuniram na quadra do Colégio Municipal Anísio Teixeira, em Prado, na cidade de Prado, para assistir a uma palestra sobre combate ao abuso e à exploração sexual na infância e na adolescência.

A palestra faz parte da “Semana Faça Bonito”, que comemora o dia 18 de maio, chamado Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social de Prado juntamente com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

Assim, durante esta semana (de 13 a 17/05), estão sendo realizadas palestras com professores e alunos das escolas municipais de ensino médio e fundamental, na sede, e nos distritos de Cumuruxatiba e Guarani.

A programação se encerra no sábado (18/5), às 15 horas, com uma caminhada que sai da feirinha do bairro São Sebastião em direção à Praça da Matriz, com os alunos, comunidade e equipes do CREAS, PETI, PRO JOVEM, CRAS, Amigo de Valor e Conselho Tutelar.

O objetivo da mobilização é conscientizar a população sobre o problema do abuso sexual contra criança e adolescente.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21