banner
publicidade
publicidade

Estudantes que perderam prazo da matrícula devem se dirigir às escolas estaduais a partir de sexta-feira

Estudantes que perderam prazo da matrícula devem se dirigir às escolas estaduais a partir de sexta-feira

 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que ainda tem vagas nas escolas da rede estadual. Os estudantes que não se matricularam

devem procurar a escola de seu interesse, a partir desta sexta-feira (29). Para efetuar a matrícula, é necessário levar histórico escolar, original e cópia da certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

 

“Como a matrícula oficial foi realizada de 20 a 27, agora, o estudante vai ter que procurar a escola que deseja estudar, considerando a disponibilidade de vagas de cada escola”, afirma a diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria, Eliana Carvalho, ressaltando que a Secretaria da Educação do Estado garante vaga para todos. A orientação vale tanto para os alunos da rede estadual que perderam o prazo, quanto para alunos oriundos das redes municipais e também para alunos novos (Ensino Fundamental, Médio e Educação Profissional).

 

Eliana Carvalho faz uma avaliação positiva da matrícula na rede estadual que, segundo ela, transcorreu com tranquilidade. “A matrícula na rede estadual foi um sucesso, graças à disponibilidade do Sistema de Matrícula Online, que permite que o aluno faça a sua matrícula em qualquer escola e, ali, escolha a unidade em que deseja estudar. Outro favor bastante positivo é a matrícula pela internet. Estes novos formatos proporcionaram mais conforto e evitaram filas desnecessárias nos colégios”, destaca Eliana Carvalho.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21