banner
publicidade
publicidade

EUA vencem Holanda e conquistam seu quarto título mundial

Foto: Reprodução/Twitter/@USWNT
Foto: Reprodução/Twitter/@USWNT

 

Os Estados Unidos venceram a Holanda por 2 a 0 e se sagraram campeãs da Copa da França. O título torna a seleção a primeira equipe tetracampeã mundial de futebol feminino.

Os gols da partida, disputada no estádio de Lyon, foram marcados no segundo tempo, por Rapinoe e Lavelle.

Com o título, as americanas, que já eram as maiores vencedoras da competição e venceram a últiam edição do torneio, aumentam ainda mais a distância em relação às seleções de outros países -a única outra a levar mais de uma vez o título mundial foi a Alemanha, vencedora em 2003 e 2007.

Apesar da derrota, a Holanda garante um feito impressionante, tendo chegado à final nesta que é apenas a segunda Copa Mundial disputada pela seleção do país.

Durante o primeiro tempo, as holandesas até conseguiram segurar o forte ataque americano -foi a única vez na competição deste ano que os EUA não marcaram gol durante os primeiros 12 minutos de jogo.

O placar chegou ao intervalo empatado em 0 a 0 em grande parte graças ao ótimo desempenho da goleira Van Veenendaal.

Na segunda metade da primeira etapa, ela fez defesas essenciais para manter a igualdade no placar: foram chutes a queima-roupa, cabeceadas e um golpe potente de fora da área desferido pela craque Morgan.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21