banner
publicidade
publicidade

Euclério diz que veto a reajuste de servidor é para atingir Ferraço

O deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) soltou o verbo durante sessão na Assembleia e afirmou que o veto do Executivo ao projeto que reajuste o salário dos servidores é para atingir o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). Segundo o pedetista, ao barrar o aumento, o governador Renato Casagrande (PSB) tenta uma queda de braço com o democrata, já que seu filho, o senador Ricardo Ferraço (PMDB), é cotado para disputar o governo do Estado nas próximas eleições. Para o pedetista, o veto virou uma questão eleitoreira e que os servidores não podem ser usados “no sentido de replicar as ações da presidência desta Casa”. A guerra está declarada e o assunto vai render!

Artilharia I
Durante a sessão, o secretário de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Aminthas Loureiro Júnior, foi alvo de críticas do deputado estadual José Esmeraldo. Segundo o parlamentar, alguns secretários atrapalham o Governo e Loureiro seria um desses casos. “Chega de nos tratar de forma deselegante e inadequada”.

Artilharia II
Após declarações do secretário sobre o reajuste dos servidores na imprensa, Esmeraldo chegou a chamar o secretário de mentiroso. “Ao dizer que a responsabilidade é dos deputados ele está provocando essa Casa. Ele que não está assumindo o que disse nessa Assembleia”. O parlamentar garantiu que Loureiro participou de todas as reuniões para definir o projeto de Plano de Cargos e Salário dos Servidores. Climão…

Desentendimento
O clima na Assembleia não está nada amistoso após o veto governamental e os ânimos estão exaltados até mesmo entre os deputados. Durante discurso de Euclério Sampaio, a pedetista Aparecida Denadai pediu um aparte, que foi negado pelo colega de partido. A justificativa é que Aparecida virou uma das principais defensoras do Governo na Assembleia.

Descontração 
Apesar do clima tenso, alguns deputados ainda encontram motivos para brincar com o novo visual de Euclério Sampaio. Os colegas de plenário do explosivo parlamentar estão dizendo que ele está parecidíssimo com o ex-secretário de Segurança Henrique Herkenhoff. E está mesmo, basta olhar na foto acima!

Antecipação 
Antes da reunião oficial com o governador Renato Casagrande e os demais deputados para discutir o veto ao reajuste, informações de bastidores apontam que o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), teve um encontro com o socialista nas primeiras horas da manhã no Palácio Anchieta. O encontro a portas fechadas teria sido agendado para Casagrande saber em que nível está a insatisfação dos parlamentares.

De saída
Depois de sete anos na prefeitura de Vitória, o ex-candidato a prefeito Gustavo de Biase pediu exoneração do cargo. Ele alega que pediu licença não remunerada, mas o pedido não foi aceito. Diante da situação, achou melhor pedir para deixar a função que exercia em uma Unidade de Saúde. Agora ele passa a ser diretor-executivo do Instituto Civitas, uma ONG voltada para atividades relacionadas aos Direitos Humanos.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21