banner
publicidade
publicidade

Euclério reage a deboche de colegas sobre sua candidatura

eucleiroApós anunciar a pretensão de disputar o Governo do Estado, o deputado Euclério Sampaio (PDT) foi alvo de ironias dos colegas de plenário. Mas na sessão desta terça-feira, o pedetista reagiu e fez um desabafo contra os que debocharam da sua eventual candidatura. Citando Monteiro Lobato, que dizia “que toda grande realização já foi loucura um dia”, Euclério disparou dizendo que algumas pessoas preferem viver ajoelhadas na frente de ídolos de barro. “Por que preferem viver rastejando diante dos poderosos?”, disparou. Lembrou que quando quis ser deputado alguns riram dele, mas que hoje está em seu terceiro mandato. Segundo ele, os deboches recebidos vão lhe dar forças para continuar na sua intenção de chegar ao Palácio Anchieta.

Reclamação
Servidores que estão utilizando o restaurante da Assembleia Legislativa estão satisfeitos com os preços populares, mas reclamam que falta um exaustor de ar no estabelecimento. Quem almoça no local depois precisa ir trabalhar com cheiro do cardápio do dia impregnado na roupa. Tem que ver isso, aí…

Cadê regra?
Durante manifestação na Assembleia na última segunda-feira, teve delegado que entrou na casa armado, o que é proibido pela direção do Legislativo. Os seguranças ficaram sem poder agir. Falando nisso, os profissionais que atuam na Casa reclamam que os policiais militares que trabalham no órgão têm mordomias. Na sala onde ficam, por exemplo, o burburinho é que o local é quase um flat, com cozinha e até um sofá para descanso.

Cariacica em festa
O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), caiu nos braços do povo logo após a escola de samba Boa Vista ser anunciada como a campeã do Carnaval de Vitória. Ele acompanhou o resultado do ginásio do Álvares Cabral e logo que veio a confirmação ele foi comemorar na arquibancada. Estava que nem pinto no lixo.

Ele voltou
Depois de uma temporada no exterior, o delegado Fabiano Contarato (PR), pré-candidato ao Senado nas próximas eleições, voltou com tudo e disparando críticas ao Governo do Estado. Segundo ele, há omissão com relação à fiscalização para motoristas infratores. O motivo das críticas foi o atropelamento do diretor da Cesan, Anselmo Tozi.

Avanços
Esta semana, a Justiça Eleitoral e o Código Eleitoral completaram 82 anos de existência. Nesse período, foram criadas ações que representam avanços, como voto secreto, o alistamento feminino e o sistema de representação proporcional. Outro mecanismo que trouxe mais agilidade ao processo eleitoral foi o uso da urna eletrônica e a criação dos tribunais regionais eleitorais.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21