banner
publicidade
publicidade

Eunapolitano concorre à vaga em competição na Dinamarca

Pedro Paulo Silveira

Um eunapolitano de 19 anos está concorrendo a uma vaga para participar da University Startup World Cup (Copa do Mundo de Startup Universitária). Pedro Paulo Silveira já passou pela etapa do formulário e agora aguarda a votação popular que acontece até às 22h deste domingo (19).

A Copa do Mundo vai reunir 50 startups – empresa recém-criada que está em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercados – de vários países, inclusive o Brasil. Pedro fundou a empresa Manual Hacker há dois anos e está competindo com outros empreendimentos por uma vaga no evento, que disponibiliza 1 milhão de dólares em prêmios para o vencedor.

Cada pessoa só pode votar uma vez, pois o voto é computado por CPF. Caso consiga passar nessa fase, o jovem ainda disputa a etapa de seleção com cerca de 30 empresas brasileiras, onde apenas uma ingressa na Copa do Mundo. Sendo aprovado, Pedro embarca para Copenhagen, na Dinamarca, onde acontece o evento entre os dias 14 e 18 de setembro.

Segundo o jovem, a empresa Manual Hacker tem o objetivo de aumentar o conhecimento das pessoas sobre a área de segurança da informação. Além disso, parcerias com empresas como Facebook e Google ajudam no desenvolvimento e reconhecimento da startup, que já conta com 130 mil usuários.

Pedro Paulo Silveira é técnico em informática pelo IFBA de Eunápolis e atualmente cursa o 1º semestre do curso Ciência da Computação na Universidade Federal de Uberlândia.

Para votar: https://usc.qualtrics.com/jfe/form/SV_a8BCexh2uIJxc5D


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21