banner
publicidade
publicidade

EURES RIBEIRO ATRIBUI A FALHA DE COMUNICAÇÃO A SUPOSTA RECUSA EM RESPONDER AO MPF

EURES RIBEIRO ATRIBUI A FALHA DE COMUNICAÇÃO A SUPOSTA RECUSA EM RESPONDER AO MPF

 

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), atribuiu, em entrevista ao Bahia Econômica, a uma possível falha de comunicação com o Ministério Público Federal (MPF) a sua suposta recusa em prestar informações referentes à gestão municipal de lixo e resíduos sólidos, solicitadas pelo órgão. “Nunca, em nenhum momento, eu recebi qualquer comunicado do MPF. Pode ter havido algum engano da assessoria deles ou da minha assessoria”, lamentou Eures, reiterando o seu compromisso com a justiça e as instituições.

Ele ainda observa que o município de Bom Jesus da Lapa, em sua gestão, vem cumprindo os prazos relacionados ao que havia motivado a ação, o descarte de resíduos sólidos. A denúncia contra o prefeito foi feita pela ong ONG Lapa Limpa, que alegava diversas irregularidades ambientais cometidas pela empresa de limpeza pública Ecolurb, durante o descarte do lixo. “O pensamento agora é elaborarmos a defesa”, considera Eures.

De acordo com o MPF, foram enviados três ofícios ao gestor requisitando as informações: o primeiro em agosto de 2014, depois em fevereiro de 2015 e por fim, em maio do mesmo ano. No entanto, de acordo com o órgão, “mesmo diante da exposição das consequências advindas da adoção da postura ilegal, este optou por não responder ao ofício encaminhado, o que sinaliza não uma simples falha administrativa, mas a existência do firme propósito de não atender requisição do Ministério Público”. A suposta recusa fez com que Eures se tornasse réu, por não prestar as informações requeridas pelo MPF.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21