banner
publicidade
publicidade

EX-DEPUTADO LUIZ ARGÔLO É CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

EX-DEPUTADO LUIZ ARGÔLO É CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmaram a condenação em segunda instância do ex-deputado federal baiano Luiz Argôlo (sem partido) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em investigação no âmbito da Operação Lava Jato. Os magistrados ainda decidiram aumentaram a pena de 11 anos e 11 meses para 12 anos e 8 meses de reclusão.
O colegiado deu provimento parcial ao recurso do Ministério Público Federal (MPF) e acrescentou a ‘majorante de culpabilidade’ à pena, ‘entendendo que o réu tinha condições sociais e intelectuais de obedecer à lei e evitar condutas ilícitas, mas optou por praticá-las’.
O julgamento de quinta-feira (15) foi uma apelação criminal da defesa do ex-deputado Luiz Argôlo, denunciado na Operação Lava Jato como um dos beneficiários das propinas pagas aos políticos do Partido Progressista (PP) pelas empreiteiras que tinham contrato para execução de obras da Petrobras.
Luiz Argôlo está preso desde abril de 2015 no Complexo Médico-Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. (Tribuna)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21