banner
publicidade
publicidade

Extremo sul baiano se reúne em Teixeira de Freitas para receber orientações do MDS

Extremo sul baiano se reúne em Teixeira de Freitas para receber orientações do MDS

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promoveu nos dias 29 e 30 de outubro uma oficina sobre o novo instrumento de trabalho do Ministério, o Prontuário SUAS. Para a ocasião, os municípios de todo o extremo sul baiano se reuniram em Teixeira de Freitas.

O Prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) tem como objetivo oferecer aos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social e Centros Especializados de Assistência Social (CRAS e CREAS) um instrumento que auxilie na organização das informações relativas ao acompanhamento das famílias e indivíduos.  Espera-se alcançar, a partir deste instrumento, o aprimoramento dos processos de trabalho, dando visibilidade às dimensões que devem ser consideradas no processo de acompanhamento familiar.

A oficina foi conduzida pela assistente social e técnica de referência, servidora do município, Adriele Macário, que foi indicada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas para ser Multiplicadora do MDS no extremo sul. A abertura do evento foi feita pela secretária municipal de Assistência Social Jussara Bahia, que falou da importância da união do extremo sul para o fortalecimento da política Nacional de Assistência Social.

Os municípios participantes foram representadas por técnicos, advogados, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais de nível superior que atuam nos CRAS e CREAS. A oficina foi o espaço onde foram esclarecidas dúvidas sobre o novo instrumento, sobre a própria política do SUAS e a atuação dos municípios. O encontro foi importante, também, pelo intercâmbio de conhecimento e aproximação dos profissionais que contribuem diretamente para o desenvolvimento social do extremo sul baiano.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21