banner
publicidade
publicidade

Extremo Sul: Caravana da CUT em Salvador de audiência sobre terceirização

Extremo Sul: Caravana da CUT em Salvador de audiência sobre terceirização

 

Dirigentes da CUT Extremo Sul da Bahia participam nesta sexta-feira (18) de audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador, para discutir o PLC 30\2015, projeto que propõe a terceirização do trabalho e que se encontra em tramitação no Senado Federal.

 

A audiência, em parceria entre a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do Senado, e a ALBA, tem a finalidade de debater o impacto que poderão ser causados aos trabalhadores pelo projeto.

 

Numa articulação do senador Paulo Paim (PT-RS), audiências públicas acontecem em diversos estados do país desde o dia 29 de maio, com o intuito de mobilizar a sociedade contra a proposta, aprovada pela  Câmara dos Deputados sob a alcunha PL 4330.

 

“A atual composição do Congresso Nacional, com parlamentares eleitos através de interesses empresariais, dá margem ao retrocesso e ao ataque aos direitos dos trabalhadores”, comenta Carlos Eduardo Coimbra, coordenador do Sindicato dos Bancários da Bahia (Sindibancários) e membro da diretoria regional da CUT.

 

Segundo estudo feito pela CUT, em parceria com o Dieese, as principais características do emprego terceirizado são o salário menor, jornada ampliada e a rotatividade, além de maior incidência de acidentes de trabalho. A central teme que, se aprovado o projeto, os direitos trabalhistas serão ameaçados, e os empregos, precarizados.

 

Além de Coimbra, fazem parte da caravana do extremo sul da Bahia os diretores do Sindibancários Moisés Vital e Marcos Fonseca, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Extração de Madeira do Extremo Sul (Sintrexbem), Silvânio Alves, e o delegado do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) na região, Nilton Mota.

 

Por Domingos Oliveira (Sindibancários Extremo Sul\Contraf-CUT)

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21