banner
publicidade
publicidade

Fabiano Contarato pode disputar eleição para o Senado

fabiano_contarato__b8ef373ba6Embora tenha recebido várias propostas para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, o titular da delegacia de Delitos e Crimes de Trânsito, Fabiano Contarato, pode, na verdade, brigar por uma cadeira no Senado nas próximas eleições. Dois partidos políticos já fizeram o convite para o “Xerife do Trânsito” lançar sua candidatura. Ele prefere dizer que ainda não é candidato, mas não descarta a possibilidade de se filiar e concorrer ao cargo. O assédio em cima do delegado tem sido grande e o próprio Contarato diz não entender o motivo dos convites. “Estão vendo fantasma ao meio-dia. Acho que tenho mais rejeição do que aceitação”, desconversou.

Facilidade
Mesmo sem assumir a vontade de concorrer ao Senado, o delegado entrega que lá teria mais chances de defender sua bandeira contra os crimes cometidos no trânsito. Segundo ele, por ter menos representantes, a chance de a sua voz ser ouvida é bem maior. A família não aprova, mas Contarato diz que se for um desejo do povo ele não vai fugir à luta. Caso sua candidatura se confirme, deve  brigar com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) pela vaga. A disputa promete ser boa…

Especulação
A declaração da deputada Lauriete (PSC), mulher do senador Magno Malta (PR), de que quer ser a primeira-dama do Brasil pode não ter sido dada sem fundamento. É que no meio político, já há rumores de que Malta estaria deixando o PR para se filiar ao PEN. Pela legenda, ele é cotado para concorrer à presidência da República.

Crise
E o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), enfrenta a primeira crise em seus quase 10 meses de mandato. O secretário de Turismo, Paulo Renato Fonseca Júnior, pediu afastamento do cargo após vir à tona de que a empresa da qual é sócio estaria fornecendo passagens aéreas para a prefeitura sem licitação no valor de R$ 75 mil só neste ano.

Substituto
Enquanto não escolhe o prefeito não escolhe o novo titular da pasta, quem assume o cargo interinamente é o subsecretário Leonardo Krohling. Luciano viaja neste sábado (28) para o Marrocos onde participa de um seminário internacional. Na mala vai levar também essa dor de cabeça.

Novo comando
Durante uma semana, quem fica responsável pela prefeitura de Vitória é o prefeito Waguinho Ito (PPS). Nesta sexta-feira (27) haverá uma solenidade simples, às 11 horas, para a troca oficial de comando.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21