banner
publicidade
publicidade

Familia comemora centenário de pioneiro teixeirense

Familia comemora centenário de pioneiro teixeirense

 

Seu nome é Sebastião Fernandes da Silva, nascido no dia de São Sebastião, 20 de Janeiro. Ele nasceu em 1914. Um ano importante na história, pois marca o início da Primeira Guerra Mundial, que na época foi chamada de Grande Guerra. Atravessou todo o Século XX e em sua trajetória tem muitas histórias e estórias para contar. Quando estourou a Segunda Guerra Mundial, já tinha 25 anos. Quando Pelé nasceu já tinha 27 anos. Quando Getúlio Vargas  se suicidou, já tinha 40 anos.  Quando o Brasil ganhou a primeira Copa do Mundo  já era homem feito. Quando construíram Brasilia  já tinha 46 anos. E daí por diante, viu a história se desenrolar, inclusive presenciando  o crescimento acelerado de Teixeira de Freitas.

Sebastião Fernandes da Silva está em nosso Município há cerca de meio Século. É um pioneiro que passou primeiro por Cachoeira do Mato, e depois, 40 anos atrás, veio para Teixeira. Ainda está lúcido. E já começa a receber parentes de todo o Brasil, do Pará, São Paulo, Mato Grosso,  e outros estados, que estão chegando para a comemoração de seu centenário.

Não é uma figura muito conhecida. Discreto, caseiro, muito religioso, sempre viveu seu tempo entre a igreja Batista, trabalho e sua casa. Mas é uma das reservas morais da cidade, homem que criou a família, criou as filhas com o ensino de padrões éticos e morais que jamais serão esquecidos.

Sua família está entre os fundadores da Igreje Batista Monte Sinai no São Lourenço, onde mora. Ainda lúcido, costuma ir à igreja e  atentar-se para os cânticos e os sermões que sempre apreciou.

Segundo a Organização das Nações Unidas, só um cidadão em que cada 10 milhões, chega a 100 anos. Sebastião Fernandes da Silva chegou lá.

É um vencedor.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21