banner
publicidade
publicidade

Famílias são cadastradas em programas sociais e retiradas de área de invasão

Famílias são cadastradas em programas sociais e retiradas de área de invasão

Cerca de 100 famílias estavam vivendo na localidade conhecida como Cidade de Deus, em Teixeira de Freitas.  Nesta terça-feira (05), a Prefeitura local começou um processo de  cadastramento destas pessoas nos Programas Sociais do Governo, como o “Bolsa Família” e  o “Minha Casa Minha Vida”, ao mesmo tempo em que realizou a reintegração de posse do terreno.

As famílias comprovadamente carentes serão acolhidas em imóveis da própria Prefeitura. Na área desocupada serão construídas 600 casas populares e outro projeto para mais 1000 casas está sendo planejado, tudo para o mesmo local. A reutilização do terreno e o remanejamento dos populares para moradias mais dignas, promete dar fim a um histórico de oito anos de invasões do “Cidade de Deus”. A ação contou com o apoio das Secretarias de Assistência Social,  Infraestrutura e Segurança com Cidadania.

O secretário Antônio Jorge, de Assistência Social, explicou que o processo de cadastramento se estenderá pelos próximos dias para garantir que ninguém fique de fora.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21