banner
publicidade
publicidade

Fátima Couzi deve ser candidata a prefeita de Guaçui

A ex-deputada estadual Fátima Couzi (PSDC), afastada da Assembleia após ser acusada de integrar um esquema de corrupção e desvio de dinheiro que ficou conhecido com Mensalão Capixaba, está querendo voltar para a política e deve lançar candidatura para disputar a prefeitura de Guaçui. Na cidade ela já é vista constantemente em eventos públicos e conversando com lideranças políticas da região. Fátima agora trabalha para minar a candidatura da vereadora Vera Costa (PDT), que também deve se lançar na disputa, mas não descarta ter a petista como vice em sua chapa.

Mau exemplo
Depois de um diretor já ter deixado o Detran-ES por ter extrapolado o limite de pontos na carteira de habilitação, outras denúncias apontam que servidores do órgão também já deveriam ter a CNH suspensa por desrespeitar as leis de trânsito. E esses funcionários fazem parte do alto escalão do órgão e deveriam dar o exemplo. Um deles, inclusive, é membro do Conselho Estadual de Transito, que exige conduta irrepreensível dos seus membros.

Adeus, Orlando I
Depois da queda do ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), vários integrantes da bancada capixaba repercutiram o assunto. O senador Ricardo Ferraço (PMDB) em seu Twitter disse que a atual crise exige mudanças no método de ocupação dos ministérios pelos partidos políticos. “Caso contrário, podemos esperar mais problemas”.

Adeus, Orlando II
Já o deputado Lelo Coimbra (PMDB) não se comoveu com o fato do ministro ter citado o escritor Pablo Neruda para se defender das acusações e dizer que era “indestrutível”. Segundo o peemedebista, a fala foi “esperta, mas é o avesso, para ele e para o partido”. Sobre o projeto “Segundo Tempo”, Lelo disse que a proposta está encostada há mais de 90 minutos no Ministério do Trabalho. “Luppi [ministro Carlos Luppi] que se cuide”.

Homenagem
Profissionais da Rede Vitória serão homenageados pelo deputado Luciano Pereira (DEM) em comemoração ao Dia do Radialista. Entre os que vão receber a placa comemorativa está o editor de Esporte da empresa, Rodrigo Ronchi, e o apresentador do Alerta Geral, Fernando Fully. A cerimônia acontece na próxima segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa.

Manifestação
Dia desses a galeria da Assembleia Legislativa ficou tumultuada. Teve gente que achou que eram servidores reivindicando os lendários 11% de reajuste, mas na verdade eram nutricionistas querendo aprovação de um projeto que beneficiaria a categoria. O deputado Elcio Álvares (DEM) tentou retirar o projeto da pauta e foi bastante vaiado pelos manifestantes. Climão…

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21