banner
publicidade
publicidade

FBF prorroga inscrições para o Intermunicipal 2013

FBF prorroga inscrições para o Intermunicipal 2013

As Ligas Desportivas Municipais que ainda não confirmaram presença no Campeonato Intermunicipal 2013 ganharam mais tempo para inscreverem suas Seleções. Nesta sexta-feira (7), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou a prorrogação das inscrições.

O novo prazo vai, impreterivelmente, até o dia 20 de junho. Inicialmente, as Ligas tinham até a próxima segunda-feira (10) para concluírem o processo, o que significa um ganho de dez dias para os desportistas.

A prorrogação, segundo informou a diretora técnica da entidade, Taíse Galvão, atende a uma solicitação das próprias Ligas, que alegaram dificuldades para reunirem as documentações exigidas.

Outro fator que acarretou na extensão do prazo foi a liberação dos estádios. Como muitas praças esportivas do Interior ainda encontram-se passando por melhorias, as Prefeituras ainda não emitiram o documento de liberação para a realização dos jogos.

Inscrições

Para garantir vaga na disputa, cada Liga Desportiva terá que apresentar o requerimento de inscrição, renovação da Licença 2013, cópias das atas de eleição e posse com mandato em vigor, endereço atualizado e telefones da Liga, ofício da Prefeitura local liberando a utilização do Estádio, relação de clubes filiados, regulamentos e tabelas com resultados das competições promovidas nos anos de 2011, 2012 e a serem realizadas em 2013.

Além disso, as Ligas terão que cadastrar cinco árbitros filiados até 14 de junho, sob pena de ter escalada arbitragem de outras cidades. O intermunicipal 2013 será realizado entre 14 de julho e 15 de dezembro.

Já a inscrição dos atletas participantes poderá ser feita a partir de 14 de junho até data a ser divulgada no regulamento da competição. No primeiro dia de inscrições, o mínimo de 18 jogadores deverá ser inscrito por cada Seleção. Só poderão fazer parte das Seleções atletas amadores ou ex-profissionais, que tenham atuado profissionalmente até 31/12/2012, e que façam reversão de categoria e cumpram o estágio devido, se for o caso.

O Congresso Técnico do Intermunicipal está previsto para ocorrer no mês de julho, em data e local a serem divulgados posteriormente pela FBF. Na oportunidade serão entregues o regulamento e tabela do Intermunicipal.

Fórmula de Disputa

As Seleções inscritas no Intermunicipal 2013 serão dividias em grupos regionalizados, que jogarão entre si, no sistema de ida e volta (mata-mata).

Em 2012, São Francisco do Conde conquistou o bicampeonato (foto). A Seleção do Recôncavo baiano derrotou Coarací na grande decisão.

Além da revelação de talentos, o Intermunicipal tem uma grande função social para o estado, pois a competição é responsável pelo emprego direto de mais de 2.000 (duas mil) pessoas, e indireto de mais de 8.000 (oito mil) pessoas, que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços, etc. Sem falar no crescimento do comércio das cidades participantes e circunvizinhas, principalmente o setor Hoteleiro e de Materiais Esportivos.

A líder do ranking de títulos é Itabuna, com oito conquistas, seguido de Cachoeira, com sete, e Santo Amaro e Conceição do Coité, com quatro cada.

Entre os atletas revelados pelo Campeonato Intermunicipal em sua história, estão grandes nomes do futebol brasileiro e mundial como Edílson Capetinha, Bobô, Liédson, Charles, Aldair entre outros.

Confira abaixo algumas estrelas que participaram do Intermunicipal

Toninho Baiano/Itaparica – Atuou pelo Galícia, Flamengo, Fluminense, Seleção Brasileira e Seleção do Mundo.

Jorge Campos/Ipiáu – Atuou pelo Bahia, Atlético/MG, Vitória, Ponte Preta e Sport.

Gajé e Zé Reis/Itabuna – Atuaram pelo Leônico, Bahia, Galícia e Botafogo-PB.

Bobô/Senhor do Bonfim – Atuou pela Catuense, Bahia, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Internacional e Seleção Brasileira.

Charles/Itapetinga – Atuou pelo Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Málaga(ESP), Boca Juniors(ARG) e Seleção Brasileira.

Liedson/Valença – Atuou pelo Poções, Coritiba, Flamengo, Corinthians e Sporting(POR) e Seleção Portuguesa.

Júnior Baiano/Poções – Atuou pelo Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Seleção Brasileira.

Eloy/São Francisco do Conde – Atuou pelo Vitória, Fluminense de Feira, Madre de Deus, Galícia e Figueirense.

Washington/Valença – Atuou pelo Galícia, Corinthians, Inter/RS, Atlético/PR, Fluminense/RJ e Seleção Brasileira.

Vandick/Conceição do Coité – Atuou pela Catuense, Bahia, Flamengo, Juventude, Paysandu.

Dão/Sento Sé – Atuou pela Jacuipense, Vitória e Avaí.

Aldair/Ilhéus – Atuou pelo Flamengo, Benfica, Roma e Seleção Brasileira.

Júnior Nagata/Santo Antônio de Jesus – Atuou pelo Vitória, Palmeiras, São Paulo, Atlético – MG, Goiás e Seleção Brasileira.

Edílson Capetinha/Castro Alves – Atuou pelo Vitória, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Bahia e Seleção Brasileira.

 Campeonato de Veteranos com jogos sábado e domingo

Teixeira de Freitas – A principal competição de futebol de nossa cidade até o momento, é o 17º Campeonato de Veteranos de 2013 que tem a participação de 13 equipes e que mais uma vez vem sendo realizado no campo do Tancredo Neves. As partidas estão sendo realizados ás 16 horas no sábado e aos domingos com rodada dupla com primeiro jogo começando às 8 horas e o segundo às 10 horas.

No último sábado, 08/06, o time do Nunes Gás conseguiu em campo um resultado importante ao vencer Cachoeira do Mato por3 a1. Com este resultado o Nunes Gás, soma agora 5 pontos na competição em 2 jogos. Já no domingo, no jogo preliminar, o Varejão das Baterias, voltou a empatar diante do Nova América por1 a1, mesmo placar                          da estréia quando empatou com o Nunes Gás, também, por1 a1 e soma 4 pontos em 2 jogos. No outro jogo a equipe da UFC venceu por4 a0 o time da Estanca Biquíni, que até o momento tem a pior campanha do Campeonato já que em 2 jogos levou 9 gols e não marcou nenhum. Com isso a equipe precisa de se reabilitar urgente na competição já que no seu grupo que tem 6 participantes apenas 4 classificam para a 2ª fase da competição que está apenas começando.

A rodada do último final de semana recebeu um bom público que foi prestigiar mais uma grande rodada do Campeonato de Veteranos que envolvem atletas de acima dos 36 anos de idade, ressalvando que apenas os goleiros não têm idade limite e cada equipe poderá inscrever até 2 atletas com idade de 35 anos.

A competição tem seus jogos disputados com 2 tempos de 40 minutos para cada lado e os jogos que terminarem empatados em0 a0, cada equipe conquista 1 ponto. Já os jogos que terminarem empatados com gols será computados 2 pontos para cada time; e uma vitória simples não importando o placar, a equipe vencedora conquistará 3 pontos

Nota-se que neste inicio de competição muitas equipe precisam de reforços. Cada time tem direito de inscrever até 25 atletas até a final da primeira fase.

O certame é realizado há 17 anos no campo do Tancredo Neves com muito sucesso, graças ao apoio e a organização de Gismário Lima Amaral (Bai Bracin) que é o grande responsável pelo crescimento da competição.

Jogos da próxima rodada

Sábado – 15/06

16 horas – Associação Cotia x Independente/Farmácia Real

Domingo – 16/06

8 horas – Capa Preta x Supermercado Macaúba

10 horas – Associação Cantinho do Céu x Rancho Alegre

Equipe do Cachoeira do Mato que perdeu na última rodada por 3 a 1 para o Nunes Gás.

 Itabuna confirma participação no Intermunicipal 2013

Itabuna – A Seleção de Itabuna decidiu participar do Campeonato Intermunicipal de Futebol, após contato com o prefeito Vane do Renascer, no último domingo, 09, durante a abertura do Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola, no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica.

O presidente da LIF – Liga Itabunense de Futebol, Ubaldino Souza (Zu), solicitou apoio a Vene, e prontamente foi atendido pelo prefeito itabunense, que acredita na formação de uma boa equipe para representar bem a cidade grapiúna.

A principio, o selecionado itabunense iria ficar de fora, mas após receber o apoio da FBF – Federação Bahiana de Futebol, através do seu presidente Ednaldo Rodrigues, que liberou todos os custos para a seleção não ficar de fora, e com este apoio da prefeitura de Itabuna, Zu, declarou que assim dá para a equipe disputar a competição e até já antecipou o nome do treinador. Trata-se do comentarista esportivo Luis Alberto, que trabalha no programa “Jogo Aberto” da Rádio Jornal, todas as noites, ao lado de Wesley Souza e Nino Black.

Além da Prefeitura de Itabuna, outras personalidades esportivas já se prontificaram a colaborar mensalmente com a Seleção Itabunense. Pelo menos quatro vereadores já deram a palavra, são eles, Ronaldão, César Brandão, Aldenes Meira e Jairo Araújo, que em entrevista ao repórter Manoel Messias, da Rádio Jornal, adiantaram que darão total apoio ao elenco itabunense.

Um projeto está sendo elaborado pelo presidente da LIF, Zu, em conjunto com o técnico Luis Alberto, com o objetivo de mobilizar todos os desportistas a colaborar financeiramente com o selecionado itabunense. Este projeto irá envolver torcedores, personalidades e empresários de Itabuna, para que a seleção itabunense possa fazer bonito no Campeonato Intermunicipal de Futebol em 2013. Fonte: Manoel Messias

 Liga de Eunápolis apresenta nova diretoria da Seleção para o Intermunicipal 2013

Eunápolis – Foi realizada na noite de quinta-feira (6), no Auditório do Hotel Porto Nápolis, uma belíssima e proveitosa reunião da Liga de Futebol de Eunápolis (LFE), com toda imprensa eunapolitana, onde na oportunidade foi divulgada a lista dos atletas pré-convocados para vestirem a camisa da Seleção Eunapolitana, que disputará o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2013.

Mostrando bastante cautela, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia, fez uma breve explanação, falando das dificuldades enfrentadas nos anos 2011 e 2012, quando na época disputou sem estrutura nenhuma o Intermunicipal. Apesar de cauteloso Florisvaldo Garcia, está muito feliz pela parceria com Davi Matos e Luciano Santos, que vieram somar forças para o resgate da seleção.

“Não tenho dúvida que vamos disputar a maior competição amadora do país, mas é preciso que tenhamos cautela. Estou confiante nesta parceria afinal quem vai ganhar com isso é o município de Eunápolis”, disse o presidente da liga.

O técnico Aélio Rios foi o segundo a usar da palavra. O mesmo parabenizou o presidente pela postura e parceria feita. Afirmou que a seleção viverá um novo macro no esporte eunapolitano. Com bastantes novidades, ele divulgou para imprensa e presentes a lista dos atletas pré – convocados e sua comissão técnica, o mesmo ainda respondeu várias perguntas dos profissionais de imprensa.

Simples e humilde Davi Matos, comandará a parte financeira, ele iniciou a sua explanação falando do sucesso que foi o futsal quando o mesmo teve a frente da parte financeira. Deixou claro que a sua vontade sempre foi administrar a parte do futebol e que só agora está tendo esta oportunidade de mostrar a sua competência. “Quero ser parceiro da nossa seleção, parceiro este visando um único objetivo que é resgatar o que temos de melhor ainda nesta cidade que é o futebol. Agora é preciso que todos se unam em prol da nossa seleção”, afirmou o diretor financeiro.

Parceiro indispensável á Prefeitura Municipal de Eunápolis, foi representada pelo diretor de esportes Edvaldo Nascimento (Mussum), o qual ressaltou a importante desta parceria, disse ainda que o prefeito Neto Guerrieri, jamais deixaria de apoiar a seleção e colocou o departamento de esportes para ajudar no que for preciso para o sucesso da seleção que representará o município no Campeonato Intermunicipal 2013.

“Fomos procurados por diversas vezes e agora vamos caminhar juntos, Liga e Prefeitura. Afinal o prefeito Neto Guerrieri, sabe da importância que é o Intermunicipal, por isso estou aqui representando o departamento de esportes, para colocar o mesmo a disposição desta diretoria”, disse o diretor de esportes do município. Por: Luciano Santos

 

– Da esquerda/direita os novos diretores da seleção de Eunápolis Jota Pereira, Davi Matos, Brito do Porto Nápolis (Patrocinador), Luciano Santos, Mussum e Florisvaldo(presidente LFE). Foto: Urbino Brito


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21