banner
publicidade
publicidade

FBI divulga nome de suspeito de ataque a boate gay nos EUA

FBI divulga nome de suspeito de ataque a boate gay nos EUA

FBI divulga nome de suspeito de ataque a boate gay nos EUA

Foto: Reprodução/MySpace

O FBI confirmou na tarde deste domingo (12) o responsável por iniciar tiroteio na boate gay Pulse Nightclub, localizada no centro do Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos, é apontado como o atirador que matou 50 pessoas e deixou outras 53 feridas.

De acordo com as autoridades, ele teria comprado, nas últimas semanas, duas armas de fogo legalmente, sendo uma pistola e uma arma de longo calibre. Segundo o G1, Omar havia expressado apoio ao Estado Islâmico anteriormente, fato pelo qual foi motivo de interrogatório no FBI em outras ocasiões. Contudo, Omar Saddiqui Mateen não estava sendo investigado atualmente e não estava sob observação do FBI.

Uma agência de notícias ligada ao Estado Islâmico afirmou, mais cedo, que a ação foi realizada por um “guerreiro” do grupo, mas não mencionou a identidade de Mateen. O senador da Flórida Bill Nelson falou que não está confirmado que o grupo tenha assumido a responsabilidade pelo tiroteio.

Ainda segundo o G1, o atirador é americano, filho de pais estrangeiros e mora na cidade de Port St. Lucie, também na Flórida. Segundo a mídia local, Mateen é de família afegã.

publicidade:


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21