banner
publicidade
publicidade

Félix Júnior declara apoio ao Ministério Público na luta contra a PEC 37

Félix Júnior declara apoio ao Ministério Público na luta contra a PEC 37

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) declarou ontem (05) por meio de seus perfis no Facebook e Twitter que votará contra a Proposta de Emenda Constitucional Nº 37/2011 (PEC 37), que quer limitar o poder de investigação do Ministério Público. A manifestação do deputado ocorreu durante a visita do procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia, Wellington César, ao seu gabinete.
Para Félix Júnior, que é vice-líder do PDT e membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, “a PEC 37 não deve ser aprovada porque fere uma das atribuições constitucionais do Ministério Público, que é conduzir diligências investigatórias”, afirmou.
A PEC 37 está pronta para ir ao Plenário da Câmara e tem votação prevista para a última semana do mês de junho.
Resposta – Também ontem, Félix Júnior classificou de “insatisfatória” a resposta enviada pelo Ministério da Justiça à sua Indicação de Nº 3648/2013, que propõe a criação de um Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência nas Escolas.
“O Ministério da Justiça alega que já realiza uma série de programas no âmbito escolar em parceria com o Ministério da Educação (Escola Aberta e Escola que Protege) e até com o Ministério da Saúde (Saúde na Escola), que juntos cumprem a finalidade proposta na minha indicação. Espero que todos esses programas sejam realmente efetivados para garantir a segurança das escolas públicas brasileiras”, asseverou.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21