banner
publicidade
publicidade

Félix Júnior quer “revolução dos CIEPs” nos 417 municípios baianos

Félix Júnior quer “revolução dos CIEPs” nos 417 municípios baianos

 

O vice-líder do PDT na Câmara dos Deputados, deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) defendeu a implantação dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), idealizados pelos educadores Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, nos 417 municípios baianos.

Na opinião do parlamentar, “não é preciso inventar a ‘roda’, mas aplicar o modelo de educação pública em tempo integral criado na Bahia por Anísio Teixeira como forma de reverter o abismo que existe ainda hoje entre a educação pública e a educação privada”, afirmou.

“Nos anos 1990, o então secretário de educação do Rio de Janeiro, Darcy Ribeiro, fez dos CIEPs verdadeiros centros culturais que ofereciam educação, alimentação, saúde e lazer para as populações mais carentes, funcionando também nos finais de semana com acesso a ginásios, campos de futebol, piscinas e bibliotecas. Precisamos efetivar essa revolução dos CIEPs em cada um dos 417 municípios baianos”, assinalou.

Félix Júnior defende ainda a fixação de quadro com a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) na porta das escolas (Projeto de Lei 5325/2013) e a expansão do ensino superior no estado, com a criação da Universidade Federal do Noroeste da Bahia (Projeto de Lei 2050/2011), com sede em Irecê e campi em Xique-Xique, Canarana e Uibaí.

# Para mais informações sobre os CIEPs assista http://youtu.be/lihRzusZ7Wo


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21