banner
publicidade
publicidade

Ferraço solta o verbo no Senado e dispara contra PMDB

O senador Ricardo Ferraço (PMDB) usou a tribuna do Senado nesta terça-feira (14) para soltar o verbo contra os colegas de plenário e disparou farpas, inclusive, para integrantes da bancada do seu partido. No seu discurso, criticou o rito atual para aprovação de Medidas Provisórias (MPs) e afirmou que toda semana o Senado se vê constrangido em aprová-las sem ao menos ter tempo para uma análise mais profunda.

Crítica que segue
Como exemplo, Ferraço citou a MP 517/2011, que tinha um conjunto de matérias e foi aprovada sem o crivo dos parlamentares. No pacotão estava a matéria que concede benefícios e incentivos para banqueiros ajustarem suas contas com o fisco. Segundo Ferraço, a emenda foi “de certa forma patrocinada” pela bancada do PMDB. Ele disse ainda que “isso não honra o partido nem o Senado Federal”.

O vilão
O ar condicionado tem sido apontado como o responsável pela onda de pneumonia que tem rondado o Congresso Nacional. A mais recente vítima foi a deputada Rose de Freitas (PMDB), que deixou o hospital na última semana. Parece que até a presidente Dilma Roussef (PT) tem abolido o ar condicionado para evitar problemas de saúde. As janelas têm ficado mais abertas e o equipamento desligado.

E nossa fatia?
O deputado Marcelo Santos (PMDB) quer uma reunião com a gerência da Petrobras no Estado e com a participação de representantes da empresa no Rio de Janeiro. O parlamentar quer cobrar para o Estado investimentos sociais, já que o Espírito Santo produz mais petróleo do que todo o nordeste brasileiro. Enquanto os cariocas ganharam 34 projetos culturais no ano passado, os capixabas ficaram a ver navios. Afinal de contas, o petróleo também é nosso!

Eleições 2012
O PSD capixaba, liderado pelo conselheiro aposentado Enivaldo dos Anjos, virou uma vitrine para candidatos interessados em disputar eleição para prefeito em 2012. O vice de Apiacá, Carlos Magno de Oliveira, o Cacá (PPS), por exemplo, está de conversa com a legenda. Nos bastidores, especula-se que ele vai lançar sua candidatura para o Executivo no ano que vem.

Agricultura
O número de visitas de ministros no Espírito Santo pode aumentar nos próximos dias. Depois de uma reunião com a bancada capixaba, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) convidou o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para visitar o Estado. A ideia é sensibilizá-lo para a liberação de emendas parlamentares que vão ajudar nos projetos agrícolas.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21