banner
publicidade
publicidade

Festa do Trabalhador reúne mais de 20 mil pessoas

O Dia dos Trabalhadores foi uma verdadeira festa em Teixeira de Freitas. A festa do Esporte. O Torneio de Futebol já é uma tradição local nesta data, mas neste ano, o Centro Social Urbano (CSU) reuniu amigos, tribos e apaixonados por diversas modalidades. O futebol dividiu a cena com outras grandes atrações: sinuca, hip hop, BMX  ewheeling.

 

A organização, policiamento e diversificação foram os destaques em relação às edições anteriores do evento. “Eu sempre acompanho o primeiro de maio, a estrutura melhorou e muito”, comentou o aposentado Jaime Bertoldo, 73 anos. Os espaços das competições foram sinalizados e delimitados, tanto as pistas como o campo; para a torcida, foram instalados toldos; e, para a segurança de todos, estavam presentes a Guarda Municipal, Polícia Militar, Caema, Ambulância e equipe de saúde.

 

A expectadora Alexsandra Silva, 19 anos, levou a filha de 4 meses Sophia Rodrigues para torcer pelo pai. “Eu acho bom porque a gente sempre revê os amigos, e o ambiente está muito agradável”, comentou, ao lado das amigas Cinthia Lopes e Michele Souza, 18 anos, que foram reforçar a torcida. Já o jogador Ronie Von Neres, 35 anos, que também é policial militar, destacou que “a socialização e a interação com pessoal de outras cidades é um dos benefícios de um evento assim, fora que o esporte é importante para essa garotada aí, é uma saída contra a violência, contra as drogas, e Teixeira tem hoje uma equipe profissional que pode levar o sonho desses meninos mais longe”.

 

“O Torneio do Trabalhador já faz parte da nossa cultura, é nossa tradição, e é importante essa diversidade, porque o esporte promove a inclusão social, aqui nós temos futebol, bmx, hip hop, e todo mundo participando disso em harmonia”, comentou o prefeito João Bosco, ao lado do vice-prefeito Gilberto Santos e do secretário municipal de Esporte e Lazer Fernando Luca de Melo.

Mais de 20 mil pessoas participaram da festa do trabalhador. O representante comercial Elvino Mendes, 39 anos, mora em Vila Velha/ES, está em Teixeira de Freitas a trabalho e ficou muito bem impressionado com a comemoração, “eu passei por aqui mais cedo e resolvi ficar num hotel mais próximo para ver a programação, a Prefeitura está de parabéns com a organização e com a abertura do espaço para essa galera, o pessoal da bike também está de parabéns, são de altíssimo nível”, comentou.

 

A programação em comemoração ao Dia do Trabalhador continua ainda nessa sexta-feira (2), com a final do Torneio de Futsal, às 20h, no Ginásio de Esportes. O 1º de Maio foi prestigiado por diversas autoridades, a exemplo da diretora do CSU Juliana Freitas e dos vereadores Gilberto Lemes, Pedrão, Adalgísio, Adriano Souza, Joanilton do Frisa, Ronaldo Baitakão, Juvenal das Laranjas, Ariston e Ailson Cruz.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21